Topo

BandSports vai exibir manifestação de mulher ofendida por Neto em 2016

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 21h10

O BandSports vai exibir na próxima segunda-feira (5), durante o "Baita Amigos", uma nota de esclarecimento por ofensas e piadas de cunho sexual feitas pelo apresentador Neto em 2016 a Odete Souza. A expectativa é que o ex-jogador leia o posicionamento ao vivo.

O UOL Esporte teve acesso a uma manifestação dos advogados da emissora nos autos do processo que confirma o cumprimento da decisão judicial.

Na nota de esclarecimento, Odete Souza diz que foi ofendida pelo apresentador e em consequência disso foi acometida de graves transtornos psicológicos e morais. Ela também diz que os comentários do ex-jogador geraram prejuízos inestimáveis de toda ordem a ela e aos familiares.

Em 2016, após uma visita ao município de 18 mil habitantes, o ex-jogador afirmou nos programas "Os Donos da Bola", "Baita Amigos" e "Pânico na Band" que Odete seria "dona da zona da cidade" e fez comentários depreciativos sobre sua aparência. As afirmações vieram depois de viralizarem nas redes sociais um vídeo em que Neto chama a moradora de "biscate" e uma foto dos dois juntos.

Em fevereiro deste ano, Neto se desculpou ao vivo durante "Os Donos da Bola", na Band.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Neto, que não quis se pronunciar. O BandSports também decidiu não comentar o caso.

Veja a nota de esclarecimento que será lida:

Eu, Sra. Odete Rodrigues da Cruz Souza, popularmente conhecida por "Dete" ou "Detinha", venho aqui publicamente prestar nota de esclarecimento acerca de comentários depreciativos contra mim proferidos por "Neto", apresentador desse programa "Baita Amigos" dessa emissora de televisão, em Dezembro de 2016.

O referido vídeo gerou notoriedade de forma negativa a minha imagem e reputação e aos meus familiares, bem como aos meus víveres tendo em vista que a resido e trabalho a anos em um pequeno município, do estado de Mato Grosso do Sul, intitulado por Mundo Novo.

Fui ofendida pelo apresentador acima citado e em consequência disso fui acometida de graves transtornos psicológicos e morais.

Quanto as ofensas proferidas contra mim através deste programa, tendo em vista que tais comentários geraram prejuízos inestimáveis de toda ordem a mim e a minha família, ressalto que tive apenas um breve contato em frente de minha casa com o "Neto" o qual ali se dirigiu por sua exclusiva vontade, destacando que nunca possuí ou possuo qualquer espécie de vínculo ou relacionamento com esse homem.