PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zé Roberto revela quais os melhores times que jogou no Brasil e na Europa

Zé Roberto em ação pelo Palmeiras de 2016 - Jeferson Guareze/AGIF
Zé Roberto em ação pelo Palmeiras de 2016 Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 16h05

O ex-jogador e comentarista Zé Roberto avaliou que o Palmeiras de 2016 foi o melhor time em que jogou no Brasil e disse que o Bayern de Munique foi a melhor equipe que defendeu em toda a carreira, que teve passagens por clubes como Real Madrid, Bayer Leverkusen, Portuguesa, Flamengo, Santos, Grêmio e Hamburgo.

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, Zé Roberto disse que o diferencial deste time em relação aos outros que defendeu no Brasil era o elenco. De acordo com o ex-jogador, com uma ou duas alterações de jogadores, o então técnico alviverde Cuca poderia mudar todo o sistema para vencer os jogos

"O Palmeiras de 2016 (foi o melhor time que eu joguei no Brasil). Não era um time que só tinha 11 jogadores como era, praticamente, na Portuguesa em 1996. Quando a gente chega na final do Brasileiro em 1996 com aquele time, a gente está meio que se arrastando porque a gente não tinha elenco grande. Eram os onze titulares mais uns dois ou três que entravam para suprir lesão ou alguma suspensão", disse Zé Roberto em entrevista ao Resenha ESPN Digital.

"Então, a comparação que eu faço é que o Palmeiras de 2016 era um time quase completo, com os setores bem ajustados. O Brasileiro é uma competição longa. Exige muito do atleta por causa de outras competições. O Palmeiras conseguiu ganhar em 2016 porque tinha elenco. A gente tinha um treinador que tinha uma expertise tática, o Cuca, tirava uma peça, colocava outra e já mudava o sistema tático para ganhar jogos. Então, na comparação com outros times que eu joguei no Brasil, eu destaco o Palmeiras de 2016", continuou.

Sobre o Bayern de Munique, clube que defendeu entre 2002 e 2009 - com uma passagem pelo Santos entre 2006 e 2007 -, Zé Roberto destacou que o lado esquerdo da equipe chegou a ser apontado como o melhor do mundo quando era formado por Lahm, na defesa, ele como volante e Ribery no ataque.

"O melhor time que eu joguei na vida foi o Bayern de Munique. Para se ter uma ideia, teve uma temporada que a gente chegou a ser considerado o melhor lado esquerdo do mundo porque a gente tinha Lahm na lateral esquerda, eu como volante do lado esquerdo e Ribery de ponta esquerdo. Aquele lado esquerdo fez bastante estrago. Foi uma temporada bem marcante", completou.

Futebol