Topo

Scarpa é o principal garçom entre os times da Série A nesta temporada

Gustavo Scarpa comemora gol contra o Bahia, pela 7ª rodada do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa comemora gol contra o Bahia, pela 7ª rodada do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 04h00

A grande atuação de Gustavo Scarpa na noite de ontem (27), com um golaço e participação em mais dois gols na virada por 3 a 2 diante do Bahia, não só ajudou o Palmeiras a chegar ao terceiro lugar do Brasileirão como isolou ainda mais o meia como o principal garçom da elite do futebol brasileiro nesta temporada.

Responsável pelo maior número de assistências entre os atletas da Série A, Scarpa contabiliza 12 passes para gols em 28 jogos, segundo a plataforma especializada em estatísticas SofaScore.

Além disso, a pintura marcada pelo meio no Allianz Parque, seu quinto gol na temporada, foi o segundo de falta anotado pelo atleta nos quase 30 jogos.

Inclusive, a facilidade para colocar os companheiros na cara do gol não é de hoje: quando ainda atuava pelo Fluminense, Scarpa também foi o líder do quesito nas edições de 2016 e 2017 do Campeonato Brasileiro, com dez e 12 assistências, respectivamente.

A atuação contra o Bahia foi destacada pelo técnico Abel Ferreira, que observa esta como a melhor fase do jogador. "O Scarpa, aos pouquinhos, com trabalho e com treino, tem pegado seu espaço na equipe. É fruto do trabalho dele, da crença dele. É um jogador que está acima, e vamos esperar que continue assim", afirmou Ferreira.

Destaque no elenco palmeirense

O SofaScore aponta ainda que Scarpa lidera vários quesitos dentro do elenco palmeirense, além das assistências.

De acordo com a plataforma, o meia é o primeiro em participações diretas em gols (17), em passes decisivos (45), em grandes chances criadas (7), em gols de falta (2) e gols de fora da área (3).

Na próxima rodada, Scarpa e o elenco palmeirense viajarão para Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, quarta-feira (30), às 19h.