PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em jogo eletrizante, Palmeiras vira no fim e vence o Bahia por 3 a 2

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2021 21h54

Classificação e Jogos

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 3 a 2, na noite de hoje (27), no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Luiz Otávio, Maycon Douglas, Raphael Veiga e Breno Lopes.

A vitória leva o Verdão ao 3º lugar, com 13 pontos. O Tricolor Baiano ocupa a 5ª posição, com 11.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (30), pela 8ª rodada. O Palmeiras visita o Internacional no Beira-Rio, às 19h. No mesmo horário, o Bahia recebe o América-MG, em Pituaçu.

Lá e cá: jogo foi eletrizante no Allianz Parque

O movimentado jogo desta noite, no Allianz Parque, foi protagonizado pelo equilíbrio entre Palmeiras e Bahia, com ótimas chances para as duas equipes. Além dos cinco gols, as duas equipes acertaram a trave em seis oportunidades e levaram perigo aos gols de Matheus Teixeira e Jailson, exigidos ao longo do jogo.

Porém, apesar da partida disputada, a persistência do Palmeiras foi premiada aos 46 minutos da etapa final, com gol do atacante Breno Lopes.

Jogo começou com golaço do Palmeiras

O Palmeiras abriu o placar logo aos seis minutos de partida, em falta pela intermediária.

De longe, Gustavo Scarpa chutou firme, no alto, e a bola entrou sem chances para Matheus Teixeira.

Não deu tempo de comemorar

Menos de cinco minutos depois, o Bahia chegou ao empate. Nem deu tempo para os palmeirenses comemorarem.

Em cobrança de falta, Rodriguinho fez cruzamento preciso e Luiz Otávio completou de cabeça para empatar a partida.

Roteiro se repete no segundo tempo

Se no primeiro tempo o Bahia empatou poucos minutos depois do gol de Gustavo Scarpa, o roteiro foi inverso na etapa final.

Maycon Douglas fez um belíssimo gol aos 28 minutos, porém, aos 32, Raphael Veiga aproveitou ótimo cruzamento de Scarpa e desviou de cabeça para deixar o jogo empatado mais uma vez.

Breno decide no fim

Quando o empate parecia definido, Breno Lopes apareceu para decidir a partida. O atacante recebeu passe de Gustavo Scarpa, ganhou da marcação e venceu Matheus Teixeira para garantir a emocionante virada no Allianz Parque.

Scarpa é nome do jogo

O meia Gustavo Scarpa foi o principal nome da partida. Além de marcar o golaço de falta no início da partida, foram dele as duas assistências para os gols de Raphael Veiga e Breno Lopes, que garantiram a vitória palmeirense em casa.

Homenagem inusitada

Gustavo Scarpa dedicou seu golaço de falta ao personagem Jean Valjean, do romance "Os Miseráveis", clássico da literatura francesa escrito por Vitor Hugo.

"Um baita golaço para um baita personagem", afirmou Scarpa no intervalo da partida.

Ficha técnica

Palmeiras 3 x 2 Bahia

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Hora: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões amarelos: Danilo (Palmeiras), Kuscevic (Palmeiras) e Breno Lopes (Palmeiras); Rossi (Bahia), Matheus Bahia (Bahia), Patrick de Lucca (Bahia) e Thaciano (Bahia)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Gustavo Scarpa (Palmeiras), aos 6 minutos do 1º tempo, Luiz Otávio (Bahia), aos 11 do 1º tempo; Maycon Douglas, aos 29 do 2º tempo, Veiga, aos 32 do 2º tempo, e Breno Lopes, aos 46 do 2º tempo.

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo Barbosa (Zé Rafael), Danilo (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa; Rony (Deyverson), Breno Lopes e Luiz Adriano (Raphael Veiga). Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Jonas), Daniel, Thaciano (Pablo), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Rossi (Óscar Ruiz); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcante.

Futebol