Topo

Abel minimiza polêmica com Galiotte: "relação tem um pouco de pimenta"

Presidente Maurício Galiotte e técnico Abel Ferreira conversam com o elenco do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco/SE Palmeiras
Presidente Maurício Galiotte e técnico Abel Ferreira conversam com o elenco do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2021 19h58

Abel Ferreira minimizou a polêmica com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, após uma reclamação pública do treinador por mais reforços. Em entrevista antes da partida contra o Bahia, na noite de hoje (27), no Allianz Parque, o português disse que a relação com o mandatário do clube é "extraordinária".

"A relação entre marido e mulher, às vezes, tem um pouco de pimenta, que é muito saborosa. Eu sou intenso quando se trata de jogo, quando se trata de competir, mas a relação sempre foi extraordinária. Posso dizer honestamente que, de todas as direções com que trabalhei, esta é a que eu tenho a melhor relação de verdade, respeito e frontalidade", afirmou Abel ao canal TNT Sports.

O comandante português prosseguiu, se justificando: "mas, como um filho que insiste para ter um presente, e o pai diz que não pode, eu sou muito intenso quando se trata de competir".

O técnico também destacou o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico, como os dos zagueiros Kuscevic e Luan, titulares na noite de hoje (27). "A satisfação de um treinador é como a de um pai: ter todos os filhos à sua volta, sempre disponíveis. A minha é igual, assim temos mais soluções", comentou.

Reclamação sobre reforços

A polêmica entre o técnico e o presidente do Palmeiras se iniciou quando, na última quarta-feira (24), após a derrota para o Red Bull Bragantino, durante coletiva de imprensa, Abel Ferreira fez uma reclamação por mais reforços para o elenco palmeirense.

No dia seguinte, em entrevista ao programa "Seleção SporTV", Maurício Galiotte respondeu às falas do técnico português.

"Em relação à declaração, o que posso dizer é que ela não agrega, não soma. Ele sabe de todos os detalhes. Isso não agrega nem para o Abel. Não soma absolutamente nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube", disse o dirigente.