Topo

Com suspensões e volta de Babi, Athletico terá mudanças para retomar ponta

Matheus Babi, do Athletico-PR, celebra gol sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo Brasileiro - Pedro H. Tesch/AGIF
Matheus Babi, do Athletico-PR, celebra gol sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo Brasileiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL

25/06/2021 04h00

Para recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira terá de quebrar a cabeça para fazer, pelo menos, três alterações no Athletico para o duelo contra a Chapecoense, domingo (27), às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Na derrota de ontem (24) para o Bahia, o Furacão perdeu dois jogadores por expulsão: o volante Richard e o lateral Marcinho. Eles devem ser substituídos por Erick e Khellven, respectivamente.

O Athletico terá, porém, o reforço de Matheus Babi, que cumpriu suspensão automática no jogo em Salvador e está liberado para o duelo contra a Chape. Ele volta para a equipe titular após ser substituído por Renato Kayser.

O Furacão entra em campo com vontade de recuperar a condição de líder do torneio nacional, perdida após a derrota para o Bahia. O time de António Oliveira tem 12 pontos, contra 14 do Red Bull Bragantino. A derrota deixou um gosto amargo para o treinador português, que reclamou da arbitragem e garantiu que em condições iguais a sua equipe é muito difícil de ser batida.

"O Athletico começa a incomodar muita gente, estamos trabalhando de forma séria. Estamos dizendo claramente: 11 contra 11 dificilmente vão bater nossa equipe", finalizou.