Topo

Atlético-MG

Apesar das boas defesas, Everson se desculpa por falhas decisivas no Ceará

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2021 21h16

Uma derrota dolorosa. Assim o Atlético-MG se sentiu após o confronto desta quinta-feira (24) contra o Ceará, no Castelão. O revés por 2 a 1 teve como protagonista o goleiro Everson. Titular absoluto, desde que chegou ao clube em 2020, o jogador de 30 anos falhou nos dois gols do Vozão.

No início do primeiro tempo, logo aos 2 minutos, o arqueiro saiu jogando errado com os pés, e acabou sofrendo o gol após chute forte de Lima. Aos 50 da segunda etapa, na última volta do ponteiro, acabou deixando escapar a bola após cabeceio do zagueiro Gabriel Lacerda.

Ciente da noite infeliz no Nordeste, contra o ex-clube, Everson se dirigiu à equipe de transmissão e pediu para conceder entrevista — algo raro nos dias de hoje. Cabe destacar que, apesar das falhas, o goleiro atleticano fez boas defesas ao longo dos mais de 90 minutos.

"Só pedir desculpas para o torcedor e os companheiros. Hoje, infelizmente, não foi uma noite feliz. Estava fazendo até uma boa partida, mas errei de novo no final. Infelizmente, hoje foi um dia ruim, mas continuar trabalhando, levantar a cabeça. Vim aqui mesmo dar a cara a tapa, para assumir a responsabilidade da derrota hoje que foi toda responsabilidade minha", destacou ao canal Première

Sem querer fugir da responsabilidade, o goleiro atleticano criticou o estado do gramado, mas disse que não queria que isso fosse usado como desculpa. Ele bateu no peito, se desculpou e seguiu rumo ao vestiário.

No próximo domingo (27), o Atlético-MG encara o Santos, às 20h30, na Vila Belmiro.

Atlético-MG