Topo

Neymar discute com Borja e ironiza passagem de atacante no Palmeiras

Siga o UOL Esporte no

Danilo Lavieri, Diego Garcia e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2021 23h43

Na saída de campo após a vitória do Brasil por 2 a 1 contra a Colômbia, Neymar e Borja discutiram e trocaram bastante xingamentos no túnel de acesso ao vestiário do Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23). Durante as ofensas, o atacante brasileiro até ironizou o desempenho de seu rival com a camisa do Palmeiras.

Entre palavras em espanhol e em português, segundo apurou a reportagem, o camisa 10 afirmou: "Muito mal. Você não jogou nada nem no Palmeiras. Muito ruim". O colombiano revidou dizendo que Neymar caía no gramado em qualquer choque. Companheiros de equipe e seguranças evitaram que os dois tivessem contato mais próximo.

Os dois já tinham tido um desentendimento em campo, especialmente durante o tempo em que o jogo ficou paralisado enquanto a arbitragem verificava a validade do primeiro gol do Brasil.

O Brasil venceu por 2 a 1 com gol de Casemiro nos acréscimos e uma atuação discreta de Neymar, que sofreu bastante faltas. Borja entrou no segundo tempo, mas quase não tocou na bola.

O colombiano está emprestado ao Junior Barranquilla até o final deste mês e, quando acabar a Copa América, voltará ao Palmeiras caso seu time atual não exerça o direito de compra.