Topo

Grêmio tem dias de reunião e trocas no time em busca de mobilização

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2021 04h00

O Grêmio encara o jogo contra o Santos, na quinta-feira (24), como um duelo diferente. Sem nenhum ponto no Campeonato Brasileiro, o clube vive dias de grande mobilização para o confronto. Nos últimos dias, as dependências do CT abrigaram muitas conversas, formais ou não, e treino com mudanças significativas no time.

Grêmio e Santos se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) de quinta, na Arena do Grêmio. O jogo é válido pela sexta rodada do Brasileirão.

A principal novidade no time foi antecipada pelo UOL Esporte: Paulo Victor não é mais o goleiro da equipe. Sem Brenno, afastado por conta da covid-19, o experiente jogador ganhou sequência e falhou contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Apesar da defesa pública por parte dos dirigentes, e até de Tiago Nunes em entrevista coletiva, o erro pesou.

Além de Paulo Victor, o time deve ter mudanças no meio-campo. A provável entrada de Victor Bobsin é significativa pela simbologia e não pelo nome ou estrutura. O volante oriundo da base entrou no intervalo do jogo em Recife e foi bem. Mas ao ser testado na equipe titular, supera a disputa com nomes como Jean Pyerre, Lucas Silva e Darlan.

O time sofreu alterações no treino de terça-feira, mas antes disso o grupo e a comissão técnica tiveram reuniões. Houve, também, conversa de parte da diretoria com Tiago Nunes e auxiliares. Tudo em busca de soluções e clima de mobilização.

A leitura, no momento, é que existe mobilização total do elenco. A ideia é vencer os dois próximos jogos, ambos em casa. Depois de receber o Santos, o Grêmio encara o Fortaleza. Vencer, mesmo sem grande atuação, é a palavra de ordem.