PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu encara algoz recente e revê cria da base em momento de alta

Marlon Freitas comemora gol pelo Atlético-GO contra o Fluminense, seu ex-clube  - Heber Gomes/AGIF
Marlon Freitas comemora gol pelo Atlético-GO contra o Fluminense, seu ex-clube Imagem: Heber Gomes/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Com a mira apontada para a parte alta da tabela do Brasileirão, o sexto colocado Fluminense visita hoje (23) o Atlético-GO, às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Para subir o elevador da tabela e encostar nos ponteiros da competição, o Tricolor terá de superar uma equipe que conta com Marlon Freitas, uma antiga cria da fábrica de Xerém que se firmou vestindo rubro-negro.

Volante revelado pelo Flu, Marlon sempre foi visto como um atleta com potencial no clube, mas que precisaria de mais tempo para se desenvolver. Sem sequência, não desabrochou a tempo de se firmar entre os profissionais.

Após passar pelo Samorin (ESL), antiga filial tricolor na Eslováquia, o volante ainda retornou ao Rio de Janeiro, porém não emplacou. Sem muitas oportunidades, rodou por Criciúma e Botafogo (SP) antes de encontrar o seu porto seguro em Goiânia.

Pelo Dragão, Marlon é um dos pilares do time treinado por Eduardo Barroca. Atleta de vigor físico, já soma 71 jogos pelo Dragão e acumula muito prestígio no clube.

Marlon Freitas durante passagem pelo Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Esse reencontro de velhos conhecidos não é inédito, mas traz lembranças amargas para a torcida do Flu. No ano passado, os tricolores foram eliminados pelos goianos na Copa do Brasil (vitória por 1 a 0 e derrota por 3 a 1), e não venceram no Brasileiro (um empate e uma derrota) Nestes últimos quatro confrontos, Marlon esteve em campo duas vezes, marcou um gol e somou atuações de destaque.

Após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, o técnico Roger Machado se disse satisfeito com a performance do time e destacou que a oscilação ainda é uma marca das equipes na temporada:

"Nesse início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, dentre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos bem."

Para a partida em Goiânia, o comandante terá a volta de Yago Felipe, que cumpriu suspensão automática. Samuel Xavier, em recuperação de lesão na coxa, será reavaliado.

Ficha Técnica

Atlético-GO x Fluminense
Motivo:
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de junho de 2021
Horário: 19h (horário de Brasilia)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Natanael); Baralhas, Marlon Freitas e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Natanael (Éder). Técnico: Eduardo Barroca

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado

Fluminense