Topo

Fluminense

Fortaleza empata com o Fluminense e desperdiça chance de seguir líder

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2021 20h10

Encarar o Fortaleza neste início de Campeonato Brasileiro não tem sido missão fácil para ninguém. Talvez por isso, Roger Machado tenha preparado tanto o Fluminense para o duelo deste domingo (20), na Arena Castelão. Invicto na atual edição da competição mais importante do país, o tricolor carioca esteve bem postado durante os 90 minutos de bola rolando e, com o empate em 1 a 1, volta para casa satisfeito pela partida realizada.

Com o resultado, o Flu chegou aos nove pontos em 15 possíveis na Série A e ocupa a sexta posição. O Fortaleza, por sua vez, soma 11 e está na vice-liderança. A ponta da tabela ficou com o Athletico-PR, que venceu o Atlético-GO.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Flamengo, no Maracanã, e o Fluminense enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. As duas partidas estão marcadas para às 19h (horário de Brasília) da quarta-feira (23).

Quem foi bem: Éderson e Fred

O volante do time mandante foi presente na partida. Com boa movimentação, além de criar boas jogadas, conseguiu criar oportunidades de fora da área, que levaram certo perigo à meta de Marcos Felipe.

Apesar de não ter deixado o dele, o centroavante do Fluminense ajudou bastante na marcação. Experiente, Fred ocupou o centro de campo e ajudou nos momentos de transição do Fluminense.

Duelo de invictos

Antes de a bola rolar no Castelão, Fortaleza e Fluminenses ostentavam a invencibilidade nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa somavam três vitórias e um empate; os visitantes cariocas, duas vitórias e dois empates. Ambos entraram cientes da importância da vitória para subir na classificação

Primeiro tempo estudado

Num primeiro tempo bastante agradável em Fortaleza, as duas equipes mostraram em campo que se estudaram muito antes do confronto. Apesar de 45 minutos de lá e cá, poucas oportunidades reais foram criadas.

Enquanto o Fortaleza se mostrava mais eficiente na transição defesa-ataque, o Fluminense tentava explorar os poucos espaços deixados pela equipe do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. O resultado, inclusive, não poderia ter sido outro que não o empate sem gol.

Respiro para o Flu

Logo aos 10 minutos da segunda etapa, num jogo que se mostrou mais truncado, no qual o Fortaleza não conseguia mais mostrar sua leveza, o atacante Caio Paulista aproveitou cobrança de escanteio vinda do lado direito do ataque e, de casquinha, cabeceou a bola para o fundo da rede. Naquele momento, o Fluminense era melhor em campo.

Empate na valentia

Empurrando o Fluminense para o campo de defesa após o gol sofrido, o Tricolor do Pici conseguiu o empate aos 23 minutos, após assistência de Pikachu para Robson. Sem perder tempo, o treinador argentino acionou o experiente Wellington Paulista para tentar a virada em casa.

Nos minutos seguintes, apesar das modificações dos dois lados, a partida perdeu em criatividade e o placar não foi alterado no Castelão.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA x FLUMINENSE
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Tinga, Luiz Henrique e Romarinho (FOR)
Gols: Caio Paulista, aos 10 minutos do segundo tempo, para o Fluminense; Robson, aos 23, para o Fortaleza.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Éderson; Felipe, Luiz Henrique (Matheus Vargas), Pikachu; Romarinho (Osvaldo), David (Wellington Paulista) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, André (Wellington), Nenê (Luiz Henrique); Caio Paulista (Kayky), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Cazares). Técnico: Roger Machado

Fluminense