PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG pensa em Harry Kane como substituto de Mbappé, diz jornal

Harry Kane é uma das prioridades do Chelsea no Mercado da Bola - Rob Newell - CameraSport via Getty Images
Harry Kane é uma das prioridades do Chelsea no Mercado da Bola Imagem: Rob Newell - CameraSport via Getty Images

Colaboração para o UOL

21/06/2021 10h27

Segundo informações do Daily Express, o Paris Saint-Germain começou a se conformar com a ideia de não renovação de contrato de Kylian Mbappé e trabalha em uma lista de substitutos para ocupar o lugar do francês. Nessa lista, aparece o nome de Harry Kane, que já afirmou o desejo de deixar o Tottenham após vários anos decepcionantes no clube, e pode se tornar o principal aliado do Real Madrid para assinar com Mbappé nesta janela de transferências.

Kane é a opção preferida de Mauricio Pochettino que, embora ainda aguarde a negociação com Kylian, sabe que não será fácil convencer o jogador a continuar. O argentino acredita que o inglês é a opção perfeita para ocupar a posição na próxima temporada, e fazer, junto com Neymar, um parceiro ofensivo para brigar pelo título da Liga dos Campeões. Porém, conforme o jornal britânico, o PSG vai esperar mais um mês para tentar fazer com que Mbappé assine a renovação. Do contrário, eles procurarão um substituto de primeira linha.

O jornal acrescenta que os parisienses são uma das poucas equipes do mundo capazes de pagar os 175 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão) solicitados por Daniel Levy, presidente do Tottenham. No clube inglês, embora também queiram manter o atacante, entende-se que a decisão é firme e, por isso, estão dispostos a vender, caso o valor seja alcançado.

O Real Madrid, por sua vez, está esperando. Não quer entrar em conflito com o PSG e espera que, quando a situação entre o jogador e o clube se tornar insustentável, apareça a oportunidade de fazer uma oferta para convencer o clube francês a levar Mbappé à Espanha.

Futebol