PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paulinho anuncia saída do Guangzhou Evergrande

Paulinho se despede do Guangzhou Evergrande - Guangzhou Evergrande/Oficial
Paulinho se despede do Guangzhou Evergrande Imagem: Guangzhou Evergrande/Oficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 12h22

O meia Paulinho anunciou na manhã de hoje que vai deixar o clube chinês, Guangzhou Evergrande, após seis anos na equipe. "Hoje chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da minha carreira", escreveu.

O brasileiro escreveu um texto de despedida em seu Instagram: "Lá em 2015, o Guangzhou Evergrande acreditou em mim, confiou no meu trabalho e no resultado dessa parceria (...) Foram anos incríveis profissional e pessoalmente, que ficarão guardados na memória com muito carinho. A pandemia alterou profundamente a dinâmica mundial e, no meu caso, infelizmente, provoca minha despedida antecipada do clube. Vou com o peito apertado, mas o sentimento de dever cumprido."

O meio-campista marcou 74 gols, em 172 jogos, e conquistou oito títulos - dois Campeonatos Chineses (2015 e 2016), uma Liga dos Campeões da AFC (2015), duas Supercopas da China (2015 e 2016) e uma Copa da China (2016).

"Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas de trabalho e aos amigos que fiz na China. Obrigado Guangzhou Evergrande, obrigado China. Até algum dia!!", finalizou.

Futebol