Topo

Lateral do Bragantino faz golaço de 'chaleira' e 'sem querer' contra o Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2021 21h25

O Red Bull Bragantino não poderia sonhar com um início melhor de jogo contra o Flamengo no Maracanã. Logo aos 11min, o time marcou um golaço com o lateral direito Aderlan, que mostrou categoria para abrir o placar no único jogo do Campeonato Brasileiro deste sábado.

O jogador aproveitou cruzamento de Helinho, que veio baixo. Aderlan pensou rápido e improvisou com uma 'chaleira'. De costas para o gol, ele bateu na bola com a parte externa do pé e encobriu o goleiro Diego Alves, que nada pôde fazer.

Na sequência, Aderlan quase voltou a marcar em jogada de grande estilo. Dessa vez, o lateral mandou de letra e acertou a trave do Flamengo após cobrança de escanteio.

Apesar do golaço, Aderlan admitiu que precisou de um pouco de sorte para abrir o placar. "Quando a bola veio, ela deu uma baixada, e tive que desviar para não dar o contra-ataque. Então foi um pouco sem querer também", declarou no intervalo ao canal Premiere.

Além disso, Aderlan já havia deixado sua marca na última rodada, na vitória sobre o Corinthians. Ele balançou as redes quando o adversário vencia por 1 a 0 e deu início à virada.

O lateral também é o líder de desarmes do Bragantino com dez roubadas de bola - é o quinto entre todos os times do Brasileiro.