Topo

Líder do Brasileirão, Fortaleza segue invicto fora de casa nesta temporada

Atletico-GO e Fortaleza empataram por 0 a 0 pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Atletico-GO e Fortaleza empataram por 0 a 0 pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para UOL, em São Paulo

18/06/2021 04h00

Embora o empate por 0 a 0 contra o Atlético-GO tenha tirado os 100% de aproveitamento do Fortaleza no Brasileirão, o resultado na noite de ontem (17) manteve uma marca positiva do Leão: na temporada de 2021, a equipe ainda não perdeu fora de casa.

Ao todo, foram sete vitórias e dois empates do time cearense em nove partidas longe do Castelão, onde manda seus jogos. Os resultados representam aproveitamento de 85,2%.

O desempenho do Fortaleza longe de seus domínios é superior até a quando a equipe de Juan Pablo Vojvoda atua em casa.

O time fez 15 partidas como mandante, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota, chegando a um aproveitamento de 71,1%.

Os jogos são válidos pelas quatro competições disputadas pelo Fortaleza nesta temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Clássicos contra o Ceará

Entre os jogos do Fortaleza fora de casa, a reportagem não considerou três partidas diante do rival Ceará, pois ocorreram na Arena Castelão, que também é a casa dos tricolores.

Destes três jogos como 'visitante em casa', o Leão venceu dois e empatou um. Nas duas oportunidades em que jogou no Castelão como mandante diante dos alvinegros, as partidas terminaram empatadas.

Para além da superioridade nos números, sem derrotas nos cinco confrontos contra o rival, a vantagem na temporada também se fez presente nas decisões: o empate contra o Vozão na final do Cearense rendeu o título ao Fortaleza, que também eliminou o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil e avançou às oitavas do torneio.

Leão segue vivo na temporada

O Fortaleza disputou quatro competições na atual temporada e, além do título cearense e da eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste, permanece vivo na Copa do Brasil e ocupa o topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Na Copa, aguarda o sorteio para conhecer seu adversário das oitavas de final. No Brasileirão, continua na liderança, com dez pontos, e volta a campo no domingo (20), às 18h15, para receber o Fluminense, pela quinta rodada, no Castelão.