Topo

Fortaleza empata com o Atlético-GO e segue na liderança no Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 20h53

Atlético-GO e Fortaleza empataram hoje (17) por 0 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.

Com o resultado, o Leão do Pici foi a dez pontos e continua no topo da tabela de classificação. Já o Dragão ficou com sete pontos, em oitavo.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão neste domingo (20), às 18h15. O Fortaleza recebe o Fluminense, enquanto o Atlético-GO visita o Athletico-PR.

Em jogo equilibrado, equipes criam pouco

O jogo começou com equilíbrio, marcação alta das duas equipes e poucas chances de gol. O Atlético-GO foi mais ao ataque, levando perigo três vezes à defesa do Fortaleza, mas foi o Leão que teve a melhor oportunidade, quando Tinga chutou no canto para ótima defesa de Fernando Miguel.

A etapa final continuou equilibrada, mas, novamente, o Atlético foi mais vezes à frente. A defesa do Leão se saiu bem e soube segurar os ataques adversários, com poucas oportunidades para os dois lados.

Seguros, goleiros se destacaram em campo

Os goleiros Fernando Miguel e Felipe Alves foram poucas vezes exigidos ao longo da partida em Goiânia. No entanto, eles demonstraram segurança em suas intervenções e, nas melhores chances do jogo, em chutes de Tinga e Janderson, respectivamente, fizeram grandes defesas e mantiveram 0 a 0 no placar.

"Zagueirão" Benevenuto comanda defesa do Leão

O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, fez grande partida diante dos donos da casa em Goiânia. Bem posicionado e preciso nos desarmes, o defensor atrapalhou os avanços do Atlético e bloqueou duas finalizações de Natanael e, em um lance de João Paulo, interceptou o primeiro passe e ainda travou finalização perigosa do meia na sequência.

Leão e Dragão continuam invictos

O empate em Goiânia não era o resultado esperado para nenhuma das equipes, mas as manteve invictas na competição. O Atlético tem agora sete pontos, com duas vitórias e um empate. Já o Fortaleza soma dez pontos, com três vitórias e um empate.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 x 0 Fortaleza

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Horário: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: Igor Cariús (Atlético-GO), Natanael (Atlético-GO) e Willian Maranhão (Atlético-GO); Felipe (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Nenhum

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Artur Gomes); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luís), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe, Carlinhos (Luiz Henrique), Matheus Vargas e Pikachu; Wellington Paulista (David) e Romarinho (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.