PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG, City e mais: quais clubes monitoram a situação de Sergio Ramos

Sergio Ramos está livre no mercado e alguns clubes chama a atenção - Angel Martinez/Getty Images
Sergio Ramos está livre no mercado e alguns clubes chama a atenção Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 09h48

Na manhã de hoje, Sergio Ramos se despediu definitivamente do Real Madrid após 16 temporadas defendendo o clube. Com isso, um novo panorama se abre para o zagueiro e ele terá que tomar uma decisão importante: onde jogar seus últimos anos.

Aos 35 anos, Ramos ainda tem um bom line up e clubes da elite do futebol europeu o veem como uma boa oportunidade de mercado devido ao seu nível e experiência em grandes competições.

Manchester City
O time que mais se fortaleceu nas últimas semanas foi o Manchester City. Os responsáveis por Ramos estão, há um bom tempo, em contato com os dirigentes do clube inglês com o intuito de chegar a um acordo.

Manchester United
Outra possibilidade é o United. Essa é uma opção que Ramos sempre gostou e que, atualmente, também procura um zagueiro de primeira classe para acompanhar Maguire.

PSG
Entre os destinos com mais possibilidades, está Paris Saint Germain. Al Khelaïfi, presidente da entidade, com a ajuda de Leonardo, diretor esportivo, prepara um mega projeto de um ano e com o qual pretende ganhar a Liga dos Campeões. O setor onde o clube mais pretende se fortalecer é na defesa, e tem Ramos na mira. Desde a saída de Thiago Silva no ano passado não tem um zagueiro experiente e a comissão técnica acredita que seria bom ter um jogador com a experiência do espanhol.

Sevilla
Com menos força soou o Sevilla, time em que o Ramos foi formado e que estaria disposto a desembolsar uma boa quantia. Apesar disso, não parece possível que o zagueiro acabe no clube sevilhano, visto que suas pretensões econômicas são muito altas naquele que pode ser seu último grande contrato.

Futebol