Topo

Depois de Neymar e Marquinhos, PSG não deve liberar Mbappé para Tóquio

Kylian Mbappé atuando pela seleção francesa - VI Images via Getty Images)
Kylian Mbappé atuando pela seleção francesa Imagem: VI Images via Getty Images)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 10h27

As chances de ver Kylian Mbappé nas Olimpíadas são mínimas. Segundo informações do jornal francês L'Équipe, os clubes da Ligue 1 se recusam a ceder seus jogadores para as Olimpíadas. E o Paris Saint-Germain também não quer perder várias de suas estrelas para Tóquio antes do início do Campeonato Francês.

Ontem, já havia sido anunciado que o PSG não iria ceder Marquinho e Neymar para a seleção olímpica brasileira. Dessa forma, o clube deve seguir o mesmo critério e não deixar que Mbappé participe dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graet, comentou que a presença do atacante francês em Tóquio é praticamente uma utopia. "Os Jogos Olímpicos com Mbappé? Não, é um sonho. Com a Eurocopa, me parece complicado que isso aconteça e é uma utopia pensar nisso hoje em dia", disse.

O sonho do camisa 7 era disputar as Olimpíadas com a França, mas a exigência do calendário e o fato de os clubes não serem obrigados a desistir dos seus jogadores por não se tratar de um torneio da FIFA, fizeram com que a estrela do PSG não comparecesse a Tóquio.

A Federação Francesa quer que Mbappé seja o grande porta-bandeira da França nos Jogos Olímpicos de 2024, competição que será realizada justamente em Paris.