PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Depois de Agüero, City deve perder mais jogadores neste verão europeu

Raheem Sterling e Mahrez comemoram gol do Manchester City contra o West Bromwich Albion - Getty Images
Raheem Sterling e Mahrez comemoram gol do Manchester City contra o West Bromwich Albion Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 11h29

O Manchester City está enfrentando uma janela de transferências com muitas mudanças. O elenco vai passar por modificações e a equipe que conquistou a Premier League - três das últimas quatro - e que chegou à final da Champions League terá novos rostos e algumas despedidas.

Além de Kun Agüero, que deixou o clube devido ao fim de seu contrato, haverá outros jogadores que encerrarão a sua estada em Manchester. Nomes como Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Mahrez, Laporte e Raheem Sterling podem deixar a equipe inglesa neste verão europeu.

O meio-campista português quer deixar o City e os dirigentes já sabem disso há meses, mas devido à importância de Bernardo no esquema de Guardiola, essa situação surpreendeu seus torcedores. Recentemente o jogador foi vinculado ao Atlético de Madri.

Nas últimas semanas, os nomes de Gabriel Jesus, Mahrez e Laporte surgiram como possíveis jogadores que o City estaria disposto a vender. Apesar disso, o clube inglês só aceitará vendê-los caso haja uma boa proposta.

Outro caso é o de Raheem Sterling, que teve suas diferenças com Pep Guardiola ao longo da temporada. O atacante inglês não reagiu bem ao perder a titularidade e já foi especulado em clubes como Tottenham e Barcelona.

Futebol