Topo

Em centésimo jogo pelo Fluminense, Nenê decide e explica nova posição

Nenê fez seu primeiro gol no Brasileirão 2021 - Juan Mabromata-Pool/Getty Images
Nenê fez seu primeiro gol no Brasileirão 2021 Imagem: Juan Mabromata-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 21h20

Autor do gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0, hoje (17), no Maracanã, Nenê teve motivos de sobra para celebrar. Além de ter sido decisivo no triunfo que deixou o Fluminense perto do G4 do Campeonato Brasileiro, o meia completou 100 partidas com a camisa do Tricolor.

"Fico feliz de fazer gol em um jogo tão importante e é uma honra estar vestindo essa camisa", comentou Nenê, em entrevista ao canal Premiere.

Com o resultado, o Fluminense acabou com uma sequência de duas partidas sem vitória. Antes de encarar o Santos, o time de Roger Machado havia empatado com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão e perdido para o mesmo time na Copa do Brasil.

Bastante badalado e dono de uma das posições do meio-campo, Nenê explicou que tem feito um trabalho diferente do que está acostumado.

"Acho que estou jogando em uma posição diferente, mais perto dos volantes, formando um tripé e ajudando defensivamente", explicou o camisa 77. "Se acabou não fazendo gol ou dando passe, as pessoas entendem equivocadamente."

Com oito pontos em quatro jogos, o Fluminense é um dos seis invictos do Brasileirão e ocupa a quinta colocação. Na próxima rodada, tentará manter o bom momento contra o líder Fortaleza, domingo (20), às 18h15, na Arena Castelão.