PUBLICIDADE
Topo

Santos

Fluminense sai na frente, resiste a pressão e vence o Santos

Colaboração para UOL, em Santos

17/06/2021 20h56

Classificação e Jogos

O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 no Maracanã, nesta noite, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Roger Machado foi bastante pressionado pelos visitantes, mas conseguiu os três pontos e subiu para a quinta colocação na tabela do Brasileirão, com oito. O gol foi marcado pelo veterano Nenê.

O Peixe teve maior volume de jogo, criou oportunidades, mas desperdiçou todas elas. O time de Diniz terminou a partida com 68% de posse de bola e com oito chutes a gol contra cinco do Flu. Mas não somou ponto. Danilo Boza, estreante, Marcos Guilherme e Kaio Jorge foram os melhores, enquanto Marinho e Felipe Jonatan não corresponderam.

Com o resultado, o Alvinegro vai a 13º na tabela, com quatro pontos. Alison, pendurado, está suspenso para o clássico de domingo (20), com o São Paulo, pela quinta rodada do Brasileiro. Já o Flu enfrentará o líder Fortaleza fora de casa, no mesmo dia.

Flu começou agressivo

Desde o primeiro minuto, o Flu pressionou a saída de bola santista. Consequentemente, a defesa santista ficou mais exposta e teve maior dificuldade para sair jogando. Nenê, por exemplo criou grande chance em cima do erro de Danilo Boza. Os cariocas conseguiram uma bola no travessão, e, na sequência, o zagueiro salvou o Peixe em defesa.

Santos se ajusta

Apesar do susto, Boza foi um dos destaques do Alvinegro na primeira etapa, ao lado de Marcos Guilherme e Kaio Jorge. O Peixe conseguiu neutralizar o Fluminense no Maracanã e teve muita facilidade para chegar ao ataque. Criou três boas chances, mas não concretizou, tomando mais iniciativa do que os donos da casa a maior parte do tempo.

Faltou a referência

Nesse sentido, faltou a qualidade de Marinho, destaque negativo na primeira etapa. Quando acionado, o atacante errou praticamente tudo que tentou.

Aproveitou o erro

No segundo tempo, porém, o Fluminense deu a volta por cima e se aproveitou do erro de Felipe Jonatan. O lateral, em corte errado, praticamente deu assistência para Nenê abrir o placar. John foi pego de surpresa e não saiu do gol. O placar aberto deu um fôlego aos tricolores, que chegaram a apertar o Santos nos minutos seguintes. Mas a partida logo voltou à dinâmica de antes, com o Santos controlando a bola e as ações.

Casa fechada

O time de Roger Machado se fechou e dificultou a chegada do Santos, que desperdiçou mais algumas oportunidades. Marcos Felipe foi quem mais trabalhou pelo Flu. Apesar do sofrimento, o Tricolor segurouo resultado.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS

Local/Hora: Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília)
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Madson, Alison e Lucas Braga (SAN) Caio Paulista, Yago Felipe, Kayky e Abel Hernández (FLU)

GOLS: Nenê (1-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Lucas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington) e Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

SANTOS: John; Pará, Danilo Boza (Camacho), Luiz Felipe (Marcos Leonardo) e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Vinicius Zanocelo); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Santos