Topo

Corinthians

Corinthians se reapresenta após derrota; Léo Santos é emprestado ao sub-23

Léo Santos em ação pela equipe sub-23 do Corinthians  - Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Léo Santos em ação pela equipe sub-23 do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 17h48

O Corinthians voltou aos treinos no Joaquim Grava após a derrota de ontem (16) para o Red Bull Bragantino, em casa, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e apenas os reservas trabalharam com bola. Hoje, o zagueiro Léo Santos foi cedido ao time sub-23 do Timão para ganhar ritmo de jogo.

Como é habitual em dias que sucedem as partidas, os atletas que iniciaram o jogo do dia anterior fizeram exercícios regenerativos para acelerar o processo de recuperação muscular. Por conta disso, o técnico Sylvinho contou apenas com os reservas e não pôde fazer um treino tático. As atividades do dia, segundo o Corinthians, foram de fundamentos técnicos como passes, finalizações e cruzamentos.

O zagueiro Léo Santos, que não joga com o time principal desde o dia 9 de maio, foi emprestado ao elenco de Aspirantes e foi titular na partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão da categoria. A equipe sub-23 do Corinthians jogou em Jarinu e ficou no empate sem gols. Com isso, o Alvinegro soma quatro pontos em duas rodadas e está na 2ª colocação do Grupo A.

O atacante Léo Natel, que foi substituído no jogo de ontem apenas seis minutos depois de entrar em campo, foi diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo e está sob os cuidados do departamento médico. O atleta é dúvida para o jogo de domingo, contra o Bahia, pela sequência do Brasileirão. Apesar disso, sua presença na lista de relacionados é tida como improvável.

O Corinthians volta aos treinos amanhã (18) pela tarde no CT Joaquim Grava já com todo o elenco à disposição da comissão técnica.

Corinthians