Topo

Corinthians

Corinthians: Sylvinho tem o pior início de um técnico na Neo Química Arena

Sylvinho durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. - Ettore Chiereguini/AGIF
Sylvinho durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 04h00

Atual técnico do Corinthians, Sylvinho é dono do pior início de trabalho em jogos na Neo Química Arena desde a inauguração do estádio, em 2014. Em três partidas disputadas em Itaquera até aqui, o comandante do Alvinegro perdeu todas e comemorou apenas um gol marcado. É, por muito, o retrospecto mais desfavorável entre todos os outros dez treinadores que já dirigiram o time em sua casa.

Contratado na segunda quinzena do mês passado com o objetivo de montar uma equipe competitiva para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Sylvinho vem enfrentando problemas em suas primeiras semanas no comando do Alvinegro. Até aqui, em seis partidas, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Nos jogos na Neo Química Arena, o retrospecto é o pior possível. O Corinthians foi superado em duas oportunidades pelo Atlético-GO e, na noite de ontem, viu o Red Bull Bragantino virar a partida nos minutos finais do segundo tempo e conquistar a vitória em Itaquera, por 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo diante da equipe de Bragança Paulista, inclusive, marcou o primeiro gol do Corinthians —anotado pelo volante Roni— em casa sob o comando de Sylvinho, já que nas duas derrotas para o Dragão o Alvinegro saiu zerado de campo. Em um desses confrontos, aliás, o meia Mateus Vital perdeu um pênalti.

Multicampeão no comando da equipe do Parque São Jorge e atualmente ocupando o cargo de técnico da seleção brasileira, Tite é o dono da melhor marca registrada entre todos os 11 nomes que já dirigiram o Corinthians na Neo Química Arena. No início da temporada 2015, o treinador venceu seus três primeiros jogos e possui aproveitamento de 100% dos pontos disputados (veja lista abaixo).

O próximo compromisso do Corinthians em seu estádio será na quinta-feira (24). O Alvinegro recebe o Sport pela 6ª rodada do Brasileirão. Antes disso, visita o Bahia, no domingo (20).

Os aproveitamentos dos treinadores do Corinthians após 3 jogos na Neo Química Arena*:

Tite (2015) - 100%

Cristóvão Borges (2016) - 77%

Jair Ventura (2018) - 77%

Oswaldo de Oliveira (2016) - 77%

Fábio Carille (2017) - 66%

Tiago Nunes (2020) - 66%

Dyego Coelho (2020) - 55%

Mano Menezes (2014) - 44%

Osmar Loss (2018) - 44%

Vagner Mancini (2020) - 33%

Sylvinho (2021) - 0%

* As partidas sob comando de interinos foram desconsideradas da lista.

Corinthians