Topo

Barcelona

Barcelona quer lateral espanhol para reforçar a equipe, diz jornal

Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo do Benfica - Jose Manuel Ribeiro/AFP
Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo do Benfica Imagem: Jose Manuel Ribeiro/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 16h11

A lateral-esquerda é uma das posições em que o Barcelona tem mais dificuldades em encontrar um perfil que se adeque ao seu estilo de jogo. Com isso, repatriar um jogador parece ser uma escolha inteligente. Segundo informações do jornal espanhol Diario AS, o nome de Alejandro Grimaldo ganha força nos corredores do Camp Nou.

Grimaldo foi colocado na mesa para substituir Junior Firpo, jogador que o clube está trabalhando para encontrar uma saída depois de duas temporadas sem se encaixar. O espanhol é apreciado por Ronald Koeman e pela sua comissão técnica, mas estão cientes da dificuldade da operação.

O seu contrato com o Benfica termina em 2023 e está definido um preço inicial de 20 milhões de euros (R$ 119,9 milhões, na cotação de hoje). O Barça entende que é necessário encontrar um substituto para Alba - que já tem 32 anos -, e Grimaldo, que completa 26 anos em setembro, pode estar à altura do perfil exigido.

O lateral chegou às categorias de base do clube catalão em 2008 e estreou no Barcelona B em 2011. Grimaldo deixou o clube espanhol em 2016, após oito temporadas defendendo a camisa culé e, desde então, se consolidou como um dos melhores jogadores da Liga Portuguesa.

Barcelona