Topo

Bruno Alves reclama de expulsão injusta e diz que SPFC sente "frustração"

Thiago Braga

Colaboração para o UOL, de São Paulo

16/06/2021 21h22

Após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense na noite de hoje (16), no Morumbi, o zagueiro Bruno Alves externou todo o seu descontentamento com o resultado, tanto pelo placar, mas também pela maneira com que o jogo foi conduzido pela arbitragem de Dyorgines José.

O juiz do Espírito Santo mostrou cartão vermelho para o meio-campista Rodrigo Nestor no primeiro tempo, depois de revisão do VAR. Com um a menos, o time da casa viu a dinâmica da partida mudar totalmente, permitindo que os visitantes, inicialmente preocupados em se defender, se soltassem em campo.

"O sentimento agora é de frustração, a gente tinha um jogo controlado. Aí houve um lance polêmico, que para mim não foi para a expulsão. O juiz em campo tem a velocidade do jogo para analisar o lance. E aí, foi ver na câmera lenta e deu a expulsão. É um sentimento de frustração", analisou o camisa 3 do São Paulo.

Único zagueiro de origem a ser escalado por Hernán Crespo para o jogo de hoje, Bruno Alves vai na mesma linha do treinador ao comentar a situação do time na tabela. Para o experiente defensor, o campeonato está no começo e há tempo para se recuperar. Mas até agora, em quatro jogos, são dois empates e duas derrotas, com apenas um gol marcado.

"A gente sabe que é um campeonato longo e precisamos vencer o mais rápido possível", resumiu o beque.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (18), às 18h15, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida vai marcar o reencontro do time com Fernando Diniz, ex-treinador do São Paulo.

"Não estou pensando no Fernando Diniz, meu pensamento é no São Paulo", finalizou Bruno Alves.