Topo

Sport confirma participação em nova Liga e justifica ausência em encontro

Milton Bivar renunciou ao cargo de presidente do Sport, que ficou sem representante na reunião - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Milton Bivar renunciou ao cargo de presidente do Sport, que ficou sem representante na reunião Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/06/2021 18h44

O Sport confirmou, através de uma nota oficial, que é favorável à criação da nova Liga para organização do Campeonato Brasileiro. O clube foi o único entre os 20 da Séria A a não ter representante no encontro da tarde de hoje (15) na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) — e, com isso, também foi ausência no documento entregue à entidade (veja mais abaixo).

O clube pernambucano esclareceu que "não pôde enviar representante por motivo de força maior", uma vez que o presidente Milton Bivar pediu afastamento do cargo.

Em nota, porém, o Sport confirma que "corrobora todos os pontos discutidos e defendidos pelos clubes da Série A', de acordo com documento específico entregue".

Os clubes da Série A anunciaram hoje que querem lançar uma Liga que vai tomar o controle do Campeonato Brasileirão das mãos da CBF. O plano A é que o Brasileirão de 2022 já tenha o controle da Liga.

Leia o comunicado do Sport:

O Sport Club do Recife esclarece que é favorável a criação de uma Liga, para organização do campeonato Brasileiro, bem como corrobora todos os pontos discutidos e defendidos pelos clubes da Série A, de acordo com documento específico entregue em reunião hoje à tarde na CBF. O clube rubro-negro não pode enviar representante, por motivo de força maior, mas oficializará sua adesão o mais breve possível.