Topo

OPINIÃO

RMP: São Paulo está de ressaca por 'Copa do Mundo', mas precisa reagir logo

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 11h31

O São Paulo conquistou o título paulista e encerrou um jejum de quase nove anos sem conquistas, mas iniciou o Campeonato Brasileiro somando apenas um ponto dos nove disputados nas primeiras três rodadas, ocupando um lugar na zona de rebaixamento.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que o time comandado por Hernán Crespo está vivendo uma ressaca após o esforço feito para vencer o estadual, que foi tratado inteiramente como uma Copa do Mundo.

"O São Paulo está de ressaca, afinal de contas ganhou a Copa do Mundo, é natural que ele esteja festejando até agora. Com isso, ele naturalmente está de ressaca, precisa reagir e precisa reagir logo, porque o São Paulo, teoricamente pelo menos, ele é um time que tem chance de ganhar o título brasileiro, ele vai brigar pelo título brasileiro, então não pode deixar os da frente se afastarem muito e essas primeiras três rodadas do São Paulo foram sim decepcionantes", diz Renato.

Além do relaxamento pelo título conquistado, o jornalista vê também o São Paulo prejudicado pelas lesões de jogadores importantes do setor de criação, como o argentino Benítez e Daniel Alves.

"Acho que o Crespo está fazendo um ótimo trabalho no São Paulo. O que houve, falando sério, foi um relaxamento natural até, ganhou a grande meta dele, que era o Campeonato Paulista e aí entrou no Brasileiro meio relaxado. Além do que está sentindo muito a falta de dois jogadores que são importantíssimos para o São Paulo, principalmente no setor de armação, o Daniel Alves, mais do que qualquer um, e o Benítez, que é um jogador muito bom, mas que sofre com problemas físicos e por isso está fora", conclui.