PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter vê mercado escasso e pode manter técnico interino por mais tempo

Osmar Loss comanda o Inter contra o Atlético-MG e tem grande chance de atuar no domingo - Ricardo Duarte/SC Internacional
Osmar Loss comanda o Inter contra o Atlético-MG e tem grande chance de atuar no domingo Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2021 04h00

As opções são poucas e o Internacional, neste momento, não tem um nome de consenso para assumir a vaga que, até sexta-feira, era ocupada por Miguel Ángel Ramírez. Assim, surge no estádio Beira-Rio a ideia de manter Osmar Loss à frente do time por mais tempo. O treinador interino, inclusive, pode seguir no comando da equipe na próxima semana.

O Inter joga contra Atlético-MG e Ceará nos próximos dias. Ambos compromissos em Porto Alegre. Loss já está confirmado em um dos duelos, mas tem grandes chances de ser anunciado como treinador para o outro também.

Os dirigentes colorados atuam em busca em um novo treinador com calma. A cúpula entende que não tem necessidade de acelerar a chegada de um técnico e prefere analisar o mercado com atenção. Os nomes inicialmente levantados foram de Lisca, Diego Aguirre e Marco Silva, ex-Watford e Everton-ING.

Lisca, que pediu demissão do América-MG após três derrotas em três jogos do Brasileirão, foi descartado nos bastidores. Diego Aguirre agrada, mas ainda não é unanimidade. E Marco Silva também ganha elogios, mas o custo e período para adaptação ao Brasil jogam contra o português.

Do outro lado está Osmar Loss. O auxiliar técnico voltou ao Inter em novembro e faz parte da comissão técnica permanente do clube. A vitória diante do Bahia, sob comando do profissional, agradou aos dirigentes. Além da boa arrancada, o fato de estar inserido no dia a dia do elenco e conhecer o clube são trunfos para seguir à frente da equipe.

A chance de Osmar Loss ser efetivado, no entanto, é pequena. O plano colorado é, de fato, contratar um novo treinador. Mas enquanto não houver consenso na alta cúpula, o interino segue. Esta é a visão do momento.

Futebol