PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter soma 11 expulsões na temporada e vê desgaste psicológico

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

A expulsão de Lucas Ribeiro, no início do segundo tempo diante do Bahia, fez o Inter chegar a um número incrível. O time acumula 11 cartões vermelhos em 26 partidas na temporada. A instabilidade emocional salta aos olhos e preocupa diretoria, elenco e comissão técnica. O descontrole incomoda, também, pelo momento turbulento.

O zagueiro levou cartão vermelho direto após acertar cotovelada em Rossi, dentro da área, antes de cobrança de escanteio em favor do Internacional.

O primeiro diagnóstico colorado, diante de outra expulsão, é de desgaste psicológico do elenco. Pela oscilação recente, goleada para o Fortaleza, eliminação na Copa do Brasil e demissão de Miguel Ángel Ramírez. Mas também com heranças da temporada passada.

No Brasileirão de 2021, o Inter já recebeu 11 cartões amarelos em três jogos. Além disso, teve três jogadores expulsos. Nas três partidas mais recentes, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, são cinco expulsões. Também houve expulsão na Libertadores, contra o Olimpia, com Yuri Alberto.

A avaliação do Inter é que o time tem um cansaço mental e físico acumulado. A disputa do título do Brasileirão passado, até a última rodada, e início de nova temporada logo em seguida, tem pesado.

"A gente está nesse processo de decisões acumuladas e isso interfere (no rendimento) de qualquer um. Interfere no nosso trabalho e no trabalho de quem está em campo, com certeza também", disse Osmar Loss, treinador interino do Inter.

Diante do Bahia, a expulsão não mudou o resultado. O time conseguiu sustentar a vantagem e saiu com a vitória. Três dias antes, contra o Vitória, não. A expulsão de Pedro Henrique abriu as portas da eliminação em pleno Beira-Rio. E no domingo anterior, o mesmo zagueiro levou vermelho contra o Fortaleza e assistiu de fora o placar de 5 a 1.

"A gente tem a ideia de trabalhar isso, mas não podemos esquecer que o Inter vem de uma temporada exaustiva, brigando pelo título brasileiro e fomos à final do Campeonato Gaúcho. Sem tempo para descansar, se recuperar. A gente precisa dar suporte, apoio, mas eles sabem o que precisam fazer dentro de campo", reiterou o técnico colorado.

Na temporada passada, o Inter acumulou 20 cartões vermelhos em 68 partidas. Agora, antes da metade da jornada, já levou mais da metade das advertências. Ou seja, o ritmo das expulsões é maior.

O Inter volta a campo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em Porto Alegre.

Futebol