PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Casemiro parabeniza grupo pela vitória e diz que Seleção 'entra pra vencer'

Colaboração para o UOL

13/06/2021 20h16

Classificação e Jogos

O Brasil estreou com vitória tranquila por 3 a 0 diante da Venezuela, na Copa América. A partida, disputada neste domingo (13) no Mané Garrincha, foi diante de um adversário frágil que teve muitos desfalques em função da covid-19. Para o capitão Casemiro, a vitória e a seriedade do grupo brasileiro foi o diferencial.

"Nossa equipe está de parabéns. Diante de uma equipe que veio com o propósito claro, defender, veio para empatar e retardando muito o jogo. Equipe está de parabéns, focado no que tem que fazer, agressivo no último terço. Estão de parabéns", disse o jogador ao final da partida.

Além da boa atuação, Casemiro falou sobre a mentalidade da equipe ao entrar em campo na estreia. Cercado por polêmicas, discutiu-se até a possibilidade do Brasil não entrar em campo. Após a decisão de jogar, o volante brasileiro exaltou a história da Seleção Brasileira e disse que a equipe sempre entra buscando vitórias.

"Essa camiseta (do Brasil) é muito forte, muito pesado. Tem uma história muito grande. Seja amistoso, Copa América, Eliminatórias ou Copa Do Mundo tem que jogar para vencer porque o nível de exigência é muito grande. Esse é o caminho, o foco, independente de escolher (jogar) ou não. Quem sempre entra, sempre tem que honrar e fazer o que tem para fazer. Independente do resultado, sempre queremos ganhar, mas tem que ter a entrega e vamos sempre buscar ganhar o jogo", afirmou.

Agora o Brasil começa a se concentrar na preparação para a próxima partida. Os comandados de Tite entrarão em campo novamente na próxima quinta (17), contra o Peru, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Seleção Brasileira