Topo

Aranha mostra melhora após ser internado com 50% dos pulmões comprometidos

Situação de Aranha ainda é considerada delicada - Divulgação
Situação de Aranha ainda é considerada delicada Imagem: Divulgação

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/06/2021 19h52

Internado desde o último dia 5 na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre-MG, o ex-goleiro Aranha apresentou melhora na noite de ontem (11) no seu quadro de saúde. A informação foi confirmada pela sua esposa, Juliana Aquino, através de uma rede social.

A situação do ex-goleiro, no entanto, ainda é considerada delicada já que ele teve mais de 50% dos pulmões comprometidos e precisou ir direto para UTI. Apesar disso, ainda não houve a necessidade de intubação.

"Temos boas notícias: na última informação que tivemos da equipe médica, o Aranha apresentou melhoras e segundo eles "está lutando muito e colaborando para que a melhora aconteça de forma cada vez mais rápida", ou seja, ele está respondendo bem ao tratamento. Graças a Deus", contou Juliana Aquino.

Mario Lucio Duarte Costa, o Aranha, foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, onde se tornou ídolo e teve passagens marcantes. Na Macaca, o ex-goleiro foi duas vezes vice-campeão paulista e disputou mais de 150 partidas.

Vítima de racismo

Mesmo sendo ídolo da Ponte Preta, Aranha ganhou notoriedade nacional após ter sido vítima de racismo em agosto de 2014, quando defendia o Santos. Ele foi alvo de xingamentos por parte de torcedores do Grêmio durante uma partida pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio.

A apuração do caso foi realizada de forma célere graças a uma imagem divulgada pela ESPN, posteriormente, onde mostrava uma torcedora o chamando de "macaco". O Tricolor gaúcho foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou excluído da competição.

Aranha ainda passou também por Palmeiras e Joinville antes de chegar ao Avaí, onde encerrou a carreira no final da temporada de 2018.