Topo

'Até hoje não entendemos', diz Lucho sobre gol histórico de Adriano em 2004

Adriano comemora gol marcado com a camisa da seleção brasileira diante da Argentina - Ben Radford/Getty Images
Adriano comemora gol marcado com a camisa da seleção brasileira diante da Argentina Imagem: Ben Radford/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 11h18Atualizada em 11/06/2021 11h52

O recém-aposentado Lucho González, ex-meio-campista do Athletico-PR, relembrou o gol antológico marcado por Adriano na final da Copa América de 2004, em duelo disputado entre Brasil e Argentina.

Convidado da edição deste sábado do "Bola da Vez", da ESPN Brasil, o argentino - que estava em campo naquela ocasião - mostrou não "entender" até hoje o lance, que originou o gol que levou a disputa para os pênaltis e deu o título ao Brasil.

"Infelizmente, a gente não conseguiu conquistar a Copa América no Peru. Até hoje não entendemos como aquela bola foi sobrar para o Adriano e ele acabou fazendo o gol", relembrou Lucho, hoje com 40 anos.

O ex-jogador também falou ao programa, que vai ao ar às 19h55 (horário de Brasília), sobre o tabu da Argentina na competição - o país não conquista a Copa América desde 1993.

"Acho que até hoje a Argentina sofre muito essa pressão de ganhar a Copa América. Aquela que o Uruguai venceu, na Argentina [em 2011], nós éramos os favoritos no começo do campeonato. Enfim, são coisas do futebol que não tem uma explicação", finalizou ele à emissora.