Topo

Gol de Adriano na final da Copa América de 2004 ainda assombra D'Alessandro

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 13h57

A final da Copa América de 2004 ainda não saiu da cabeça do argentino Andrés D’Alessandro, atualmente defendendo o Internacional. Em entrevista ao site da competição, que acontecerá neste ano no Chile, o meia admitiu que o empate no último minuto contra a Seleção Brasileira, por conta de um gol de Adriano, ainda o assombra.

“Não consigo entender. A partida era nossa, não poderia escapar do jeito que escapou. O elenco era incrível, com nomes como Saviola, Tevez e Lucho González. Estávamos em grande nível, nem os brasileiros acreditavam. Até o Edu, quando já era da diretoria do Corinthians, veio me perguntar sobre essa final”, lembrou D’Alessandro.

Na ocasião, César Delgado anotou o segundo gol argentino, aos 43 minutos do segundo tempo, e praticamente garantiu o título para a Argentina. O que ninguém contava, no entanto, é que aos 49, Adriano empataria o jogo e levaria a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, o Brasil levou a melhor e ficou com o título.

“Nós não entendemos. E nem eles. No dia em que Juan chegou ao Inter, essa foi a primeira coisa que ele me perguntou. Apenas podemos lembrar o que passou nesses dois minutos”.

Sem conquistar um título com a equipe principal desde 1993, a Argentina terá uma nova chance de ficar com a taça da Copa América a partir do dia 11 de junho, quando terá início a edição de 2015, no Chile.

A Argentina está no Grupo B, com Jamaica, Paraguai e Uruguai. Já o Brasil está na chave C, junto com Colômbia, Peru e Venezuela.