PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense negocia a contratação do volante Ronaldo, do Flamengo

Volante Ronaldo, do Flamengo, defendeu o Bahia entre 2019 e 2020, por empréstimo - Felipe Oliveira / EC Bahia
Volante Ronaldo, do Flamengo, defendeu o Bahia entre 2019 e 2020, por empréstimo Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/06/2021 15h01

No mercado em busca de reforços para o restante da temporada, o Fluminense negocia com o volante Ronaldo, do Flamengo. O jogador, que tem contrato até o fim deste mês, retornou ao Rubro-Negro para esta temporada, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Ele trabalhou com o técnico Roger Machado entre 2019 e 2020, quando esteve emprestado ao Bahia.

Atualmente, no setor, Roger tem utilizado Martinelli e Yago Felipe, tendo Wellington e André como opções. Vale lembrar que Yuri foi emprestado ao Cuiabá e Hudson se recupera de uma cirurgia no joelho direito. A informação sobre o interesse em Ronaldo foi publicada, primeiramente, pelo NetFlu e confirmado pelo UOL Esporte.

Sem espaço no elenco do Flamengo, o volante vem treinando separadamente. Por estar no fim do vínculo, ele chegaria às Laranjeiras sem custo.

Ronaldo iniciou a caminhada no futebol no Paulista, e chegou ao Rubro-Negro ainda para o sub-17, em 2013. Em 2016, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Destaque na base, foi promovido sob certa expectativa, mas não conseguiu engrenar. Em 2019, foi emprestado ao Bahia, clube que defendeu até o fim da temporada 2020.

Antes de ir para o Tricolor baiano, Ronaldo esteve na mira do Santos. À época, a negociação entre o Peixe e o Fla faria parte das tratativas que fizeram Bruno Henrique desembarcar na Gávea. Na ocasião, porém, as conversas não caminharam da forma imaginada.

Fluminense