PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Abel Hernández ganha prestígio no Fluminense com gols e carisma

Abel Hernández comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino - Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Hernández comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

No ataque do Fluminense, Fred é uma unanimidade e ídolo da torcida. Mas nem por isso falta espaço para quem chega ajudando. Esse é o caso do uruguaio Abel Hernández, que tem ganhado cada vez mais prestígio no clube das Laranjeiras com carisma e gols importantes.

Anunciado dia 16 de abril com um vídeo com imagens do "Supercampeões", em alusão ao fato de ter tatuagens do desenho japonês, o atacante precisou rescindir com o Internacional para assinar contrato de uma temporada com o Fluminense.

Desde que chegou, disputou dez partidas, quatro delas como titular. Deu uma assistência e fez cinco gols, sendo o último na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, em seu primeiro lance após entrar em campo no segundo tempo. Na ocasião, ele substituiu Fred, a quem tem como uma referência.

"Estou muito feliz aqui no Fluminense. E ter a companhia do Fred, que é um ídolo do clube e do futebol mundial, que já defendeu a seleção, um atacante que já tem mais de 400 gols na carreira, é uma honra. Só tenho a aprender, mirar no que ele faz e estar à disposição sempre que estiver em campo", declarou, ao site oficial do Fluminense.

Carisma de Abel Hernández já atrai fãs mirins

O carisma do uruguaio já tem atraído alguns fãs mirins. Na semana passada, por exemplo, um vídeo de um pequeno tricolor que se dizia fã de Abel Hernández viralizou nas redes sociais. O menino, que não teve o nome divulgado, dizia:

"Oi, Abel Hernández. Eu gosto muito de você. Quero que você faça vários gols pelo Fluminense. Eu faço vários gols também pelo Fluminense. Tchau!".

A gravação acabou chegando ao Fluminense, que fez questão de mostrá-lo ao atacante. Abel não escondeu a emoção ao assisti-lo e o respondeu:

"Te mando um beijo e um abraço grande. Espero poder conseguir fazer mais gols pelo Fluminense. Tchau, tchau!".

Fluminense