Fluminense mantém contatos por volta de Thiago Silva; Chelsea é obstáculo
Um dos principais ídolos recentes do Fluminense, Thiago Silva ainda mexe bastante com o imaginário do torcedor tricolor. Campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea, o zagueiro de 36 anos nunca escondeu seu desejo de encerrar a carreira no Tricolor, e o tão esperado retorno pode até acontecer antes do esperado.
Desde 2019, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt, que é um entusiasta do defensor, mantém contatos frequentes com o jogador sobre uma possível volta. Inicialmente, porém, Thiago Silva deixou claro que pretende permanecer na Europa até a próxima Copa do Mundo, mas o dirigente tem tentado demovê-lo da ideia para antecipar esse reencontro.
"Quando o Thiago esteve aqui na Copa América de 2019, conversamos no CT, e disse a ele do interesse de retornar. Ele deixou muito claro que tem todo interesse, mas que jogaria na Europa pelo menos até a Copa de 2022, pois era um desejo dele jogar a Copa. Não vou esconder que a gente se fala com alguma frequência, e toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar a Copa de 2022 e voltar antes para casa. Inclusive falei com ele agora, o parabenizei pelo título, e sempre deixo aquela frase no final: 'Já cumpriu sua missão, seguimos esperando você'", revelou Bittencourt, em participação na "Flu TV", fazendo um apelo direto ao "Monstro".
"Acredito que, minimamente, após a Copa de 2022, ele vai retornar para casa. Venho insistindo e tentando. Como estou aqui ao vivo, faço novamente o apelo a ele: que mude de ideia e já venha para cá no ano que vem, faça o ano da Copa já aqui no Brasil."
Chelsea quer prorrogar contrato de Thiago Silva
O sonho de Mário Bittencourt e da torcida tricolor poderá ficar um pouquinho mais distante. Colunista do UOL Esporte, João Henrique Marques, publicou na última segunda-feira (31) que o Chelsea tem o desejo de prorrogar o contrato de Thiago Silva.
Segundo a coluna, a diretoria do clube inglês está muito satisfeita com o rendimento esportivo do zagueiro e o vê também como uma liderança no elenco do técnico alemão Thomas Tuchel.
O contrato do Thiago com o Chelsea se encerra no fim do mês, mas o clube tem a opção de prorrogá-lo por mais uma temporada.
Thiago Silva é um torcedor "presente"
Embora esteja na Europa há 13 anos, Thiago Silva não só nutre um grande carinho pelo Fluminense como é torcedor assíduo do clube na medida do possível. Nas redes sociais, sua esposa Isabele da Silva costuma registrar vídeos do zagueiro acompanhando os jogos do Tricolor, sofrendo e vibrando.
Antes da restrição de público por conta da pandemia do coronavírus, o defensor também já foi visto algumas vezes no Maracanã assistindo a partidas do Fluminense quando estava de férias.
Integrante do elenco vice-campeão da Libertadores de 2008, quando o Tricolor perdeu na decisão para a LDU (EQU), Thiago Silva não escondeu o desejo de conquistar a competição sul-americana, atiçando ainda mais o torcedor do Fluminense.
"Libertadores? Talvez. Champions tive a segunda oportunidade, quem sabe não tenho também na Libertadores?", indagou, ao TNT Sports, logo após vencer a Liga dos Campeões pelo Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.