Topo

ANÁLISE

Trajano: "Faltam ideias e um repertório vasto para Abel Ferreira"

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 01h06

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil nesta quinta-feira (3) com uma vitória por 1 a 0 sobre o CRB em Maceió. Embora não tenha sido uma atuação brilhante da equipe alviverde, o time comandado por Abel Ferreira não passou por maiores sustos.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado, José Trajano e Milly Lacombe - os comentaristas analisaram o desempenho do Palmeiras. Trajano chamou a atenção para o técnico palmeirense.

"O Abel chegou abafando e conquistou títulos importantes. Pelo fato de ser português e ganhar dois campeonatos, criou-se uma expectativa de ele ser um novo Jorge Jesus, mais jovem. A gente está vendo que não é bem isso. Falta um repertório vasto para ele, que faça um time jogar e a gente se encante. Faltam ideias, e olha que tem jogadores para chuchu na mão dele", comentou.

Milly destacou outro ponto: mais uma partida apagada de Lucas Lima. "Estou enganada ou ele era mais vibrante do que é? Era um cara agudo, que driblava. Não sei se foi apenas um jogo ruim dele, mas fiquei com essa impressão", afirmou.

Renato concorda e vê a passagem de Lucas Lima pelo Palmeiras como discreta. "Ele só jogou bola no Santos. É a história daquele jogador que teve uma ótima fase, mas nunca foi craque. Teve uma ou duas temporadas excelentes e todo mundo fala que é um cracaço, mas é porque estava em um bom momento", finalizou.