PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2021

Palmeiras vence CRB com gol de Willian e larga na frente na Copa do Brasil

Willian, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o CRB  - Celio Junior/AGIF
Willian, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o CRB Imagem: Celio Junior/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

03/06/2021 23h24

Classificação e Jogos

O Palmeiras venceu o CRB por 1 a 0 na noite de hoje (3), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Willian, aproveitando rebote, marcou o gol que definiu o placar.

Com o resultado, o Verdão joga pelo empate na segunda partida. Uma derrota simples, por um gol de diferença, leva a partida para os pênaltis independentemente do placar, já que a competição não possui a regra do gol qualificado fora de casa.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo neste domingo (6), às 18h15, quando recebe a Chapecoense no Allianz Parque. O outro jogo contra o CRB pela Copa do Brasil está marcado para quarta-feira (9), às 19h, também na casa do Verdão.

O melhor: Willian

Autor do gol da vitória, Willian aproveitou a função centralizada de Rony para mostrar muita movimentação no ataque do Verdão. Criou jogadas pela esquerda e também apareceu na direita, onde completou para o fundo das redes um rebote após chute de Rony.

O pior: Lucas Lima

Sumido em campo, o meia que ganhou nova chance na equipe titular não correspondeu. Lucas Lima teve liberdade para circular pelo meio-campo, mas pouco fez pelo Palmeiras na partida. Acabou substituído no início do segundo tempo.

Cronologia do jogo

O Palmeiras já pressionava e tinha acertado a trave quando chegou ao primeiro gol. Aos 41 minutos da primeira etapa, Rony recebeu na área pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. O goleiro deu rebote nos pés de Willian, que só tocou para o fundo das redes e abriu o placar. Depois do gol, poucos foram os lances de perigo de ambos os lados.

Atuação do Palmeiras: Verdão joga o suficiente

Se não foi uma atuação brilhante do Palmeiras, foi o suficiente para vencer o jogo sem sustos em Alagoas. Com Felipe Melo entre os zagueiros, Abel manteve sua tradicional saída de três, mas viu o meio-campo com Lucas Lima pouco funcionar. Mesmo assim, o Verdão ensaiou uma blitz até conseguir marcar o gol que deu a vantagem no placar. Atuando centralizado, Rony não repetiu o mesmo sucesso de jogos recentes. Por outro lado, Willian voltou a mostrar por que merece continuar vestindo a camisa do Palmeiras e foi um dos melhores do jogo com muita movimentação no ataque.

Danilo sente no aquecimento

O volante Danilo seria titular no duelo com o CRB, mas sentiu no aquecimento da partida e foi cortado. Felipe Melo, que ficaria no banco, entrou no lugar da cria da base palmeirense.

FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 1 PALMEIRAS

Motivo: Copa do Brasil - Terceira fase
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió - AL
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abbati Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes, ambos também de SC
Amarelos: Luan e Patrick de Paula;
Gol: Willian, aos 41 do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luiz; Felipe Melo (Michel), Patrick de Paula, Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Lucas Lima (Raphael Veiga), Willian (Luiz Adriano) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão (Wellington); Claudinei (Marthã), Jatobá (Jean Patrick), Ewandro e Diego Torres; Erik (Dudu) e Hyuri. Técnico: Allan Aal