Topo

Corinthians

Preocupado, Sylvinho se mostra disposto a fazer mudanças no Corinthians

Sylvinho, técnico do Corinthians, e Doriva, auxiliar, durante partida contra o Atletico-GO, pela Copa do Brasil 2021. - Marcello Zambrana/AGIF
Sylvinho, técnico do Corinthians, e Doriva, auxiliar, durante partida contra o Atletico-GO, pela Copa do Brasil 2021. Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/06/2021 04h00

O rendimento do Corinthians não está agradando ao técnico Sylvinho. Depois de duas partidas no comando da equipe, optando pelo esquema com uma linha de quatro e sem a presença de uma referência no ataque, o comandante do Timão explicou que está disposto a rever o sistema tático e também a escalação de alguns jogadores titulares.

Logo após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, em plena Neo Química Arena, Sylvinho explicou que estava chateado pela atuação de ontem (2) e que, embora o trabalho na primeira semana tenha sido bom, há uma certa dificuldade em equalizar o jogo do Corinthians. Sem tempo para fazer testes, já que disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil, o treinador está aberto a mudanças na formação.

"Vou rever qualquer situação que tiver de ser revista, tanto de atletas como de sistema. Também tenho bastante claro que o sistema com três zagueiros não é ofensivo e nem defensivo, ele busca equilíbrio. Quando você vai defender, na verdade, é uma linha de cinco e pode ser muito defensiva ou até mesmo muito ofensiva. Temos que buscar o equilíbrio do time", cravou Sylvinho, ciente da dificuldade do seu desafio no Corinthians.

Diante do Atlético-GO, uma das principais dificuldades do time comandado pelo técnico Sylvinho foi na criação das jogadas ofensivas. Em 90 minutos, o Corinthians conseguiu apenas três finalizações na direção do gol adversário e muito pouco agrediu o Dragão na Neo Química Arena.

Sobretudo no segundo tempo, quando o Atlético-GO se fechou na defesa e teve uma postura mais conservadora na partida, o Corinthians buscou o lado dos campos para conseguir atacar. Ao todo, o Timão tentou 33 cruzamentos ao longo da partida e teve êxito em apenas seis deles —um aproveitamento de pouco mais de 18% no fundamento.

Ciente do problema, Sylvinho corre contra o tempo para encontrar soluções e promover mudanças. No domingo (6), às 16h (de Brasília), o Corinthians visita o América-MG, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta (9), o Alvinegro tenta reverter sua situação na Copa do Brasil, devolver a derrota para o Atlético, e garantir vaga nas oitavas de final do torneio eliminatório.

Corinthians