Topo

Internacional

Inter sofre para manter resultados e leva 76% dos gols no segundo tempo

Miguel Ángel Ramírez quer corrigir falhas do Inter após sair na frente nos jogos - Ricardo Duarte/SC Inter
Miguel Ángel Ramírez quer corrigir falhas do Inter após sair na frente nos jogos Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2021 04h00

A queda de rendimento do Internacional nos últimos jogos deixou um sinal. O time de Miguel Ángel Ramírez encontra dificuldades para proteger seus resultados. Com 76% dos gols sofridos no segundo tempo, alinhar o time para sustentar seu desempenho por 90 minutos é um dos objetivos do treinador espanhol.

Com uma vitória em seis jogos, vivendo sua pior fase na temporada, o Inter faz uma análise profunda dos tópicos em que precisa melhorar. Ao longo da temporada, ainda que tenha conseguido resultados positivos, os gols no segundo tempo dos jogos chamam atenção. Dos 21 sofridos na temporada, 16 ocorreram na etapa final, que totaliza 76%.

"Talvez nos falte um pouco terminar melhor as partidas, mas estamos sendo protagonistas nos jogos, com posse de bola, seja como local ou visitante. Somos o time que tenta jogar, que tenta atacar o gol rival e ser protagonista. É isso que o Inter quer. Talvez nos falte um pouco o último passo para encerrar as partidas. Mas com trabalho vamos conseguir estar ao máximo", disse o lateral direito Renzo Saravia.

Além disso, o Inter não conseguiu proteger seus placares em três dos últimos seis jogos. Contra o Grêmio, saiu na frente mas levou a virada na final do Gauchão. Contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, também abriu margem e levou dois em seguida, perdendo o jogo. E ainda cedeu o empate ao Sport, na estreia do Brasileiro, depois de ter feito 2 a 0.

"Falam de viradas como se tivessem acontecido 20 vezes. Foram só duas", retrucou Miguel Ángel Ramírez.

O Colorado encara o Vitória nesta quinta-feira. A partida, em Salvador, vale pela terceira fase da Copa do Brasil.

Internacional