Topo

Internacional

Inter: Saravia nega favoritismo e quer evolução até oitavas da Libertadores

Renzo Saravia acredita que o tempo até as oitavas vai ser bom para o Inter - Ricardo Duarte/Inter
Renzo Saravia acredita que o tempo até as oitavas vai ser bom para o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2021 14h24

Renzo Saravia comentou o sorteio que colocou o Inter frente a frente com Olimpia nas oitavas de final da Libertadores. Segundo o argentino, não há favoritismo, ainda que o Colorado tenha vencido os dois duelos com os paraguaios nesta edição da competição. Ele ainda comemorou o tempo de trabalho e jogos que o time terá para evoluir ainda mais até o mata-mata.

"Nos tocou um rival que já conhecemos, já jogamos na fase de grupos, mas sabemos que agora é mata mata, dois jogos decisivos e vamos lutar. O Inter é um time muito respeitado na competição e vamos aproveitar que agora temos tempo", disse.

"Sabemos o que representa a Libertadores. Não há favorito. Todos os rivais são duros e confiamos muito no nosso trabalho", completou.

Os jogos das oitavas de final acontecem apenas no meio de julho. Até lá a realidade do Inter é Brasileiro e Copa do Brasil. Jogos em que o time precisará aproveitar para evoluir sob comando da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez.

"Estamos trabalhando e evoluindo nos conceitos de jogo. Precisamos disso. Temos esta pausa na Libertadores e mais ou menos um mês para cuidar dos detalhes e estar muito melhor preparados", falou.

"O corpo técnico é 100% dedicado e constantemente está dando orientações aos jogadores. Nós temos a liberdade de falar com eles, tirar dúvidas, e estamos tratando que tudo fique cada vez mais claro. A equipe acredita neles e temos muitos jogadores de qualidade. Somos um clube grande que tem que ser protagonista, e é isso que a comissão pede. Vamos todos para o mesmo lado, acreditando que isso irá funcionar", finalizou o lateral.

Internacional