Topo

Internacional

Pedidas altas inviabilizam acordos e Inter recua por reforços

Santos exige valor acima do que o Inter pode pagar e esfria negócio por Felipe Jonatan - Guilherme Calvo-Pool/Getty Images
Santos exige valor acima do que o Inter pode pagar e esfria negócio por Felipe Jonatan Imagem: Guilherme Calvo-Pool/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2021 16h21

O Internacional recuou nas investidas recentes que fez no mercado da bola. Sem sucesso com Santos no desejo de ter Felipe Jonatan, ou nas sondagens a Gil e Jemerson, do Corinthians, o clube gaúcho espera encontrar melhores alternativas e não tem acordo perto de conclusão.

O Inter tentou duas vezes persuadir o Santos a liberar Felipe Jonatan. Ofereceu um negócio envolvendo entrada, preço parcelado e abatimento do valor devido na compra de Sasha para receber o lateral esquerdo de 23 anos. Mas não teve sucesso. Agora, o Colorado recua e não vê o acordo próximo de ser concluído.

O Santos pretendia um valor muito acima do que o Inter poderia pagar no momento, segundo apurou o UOL Esporte, e não está disposto a aceitar as condições de pagamento sugeridas pelo clube gaúcho.

Nos casos de Gil e Jemerson não houve oferta oficial. Mas as sondagens já mostraram uma realidade muito acima do esperado pela equipe vermelha. Ambos possuem salários além do que a folha de pagamento suporta neste momento.

Tanto para lateral quanto para zaga, houve um recuo. Não há negociações prestes a serem definidas para nenhum dos dois setores.

O Colorado encara uma grave situação financeira e entende que precisa arcar com os compromissos já adquiridos para só então poder assumir outros.

Internacional