Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

São Paulo pagará 1,8 milhão de euros em cinco parcelas por compra de Rigoni

Emilio Rigoni, em jogo da seleção argentina em 2017 - Divulgação AFA
Emilio Rigoni, em jogo da seleção argentina em 2017 Imagem: Divulgação AFA

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 04h00

O São Paulo vai pagar 1,8 milhão de euros (R$ 11,68 milhões na cotação atual) pela contratação de Emiliano Rigoni, de 28 anos, que deixou o Elche, da Espanha, para se transferir para o Morumbi no mercado da bola. O valor será parcelado em cinco prestações idênticas de 360 mil euros (R$ 2,34 milhões atualmente) e quitado até o fim de 2023. A primeira parcela será desembolsada em dezembro de 2021, enquanto as demais serão em junho de 2022, dezembro de 2022, junho de 2023 e dezembro de 2023.

O contrato do novo reforço são-paulino foi assinado até 30 de junho de 2024. Pedido de Hernán Crespo ao departamento de futebol, ele deve ficar à disposição da comissão técnica já nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2020. O estrangeiro chega para a vaga que pode ser deixada pelo equatoriano Joao Rojas, com contrato até 31 de maio. (Por Thiago Fernandes)

Palmeiras descarta discussão sobre explosões de Abel com árbitros e adversários

O Palmeiras não pretende tomar qualquer medida, nem mesmo advertência, com relação aos arroubos do técnico Abel Ferreira contra as arbitragens e, mais especificamente, seu desentendimento com o meia Liziero, do São Paulo, na final do Camponato Paulista. A diretoria entende que Abel às vezes passa do ponto, mas por excesso de envolvimento com o calor da partida. No passado, quando teve atitude semelhante, o próprio Abel procurou a diretoria para se desculpar - como no caso em que cobrou que o clube o respaldasse, para que ele não tivesse que se expôr tanto em entrevistas. Existe até mesmo a expectativa de que Abel virá a público para se desculpar com Liziero. (Por Diego Iwata Lima)

Band apostará em Brasileirão Feminino para substituir Italiano em junho

A Band decidiu apostar na transmissão de dois jogos do Brasileirão Feminino para ocupar o espaço do Campeonato Italiano, que deixará de ser transmitido pela emissora esportiva por causa do fim do contrato. O canal terá dois jogos exibidos em alguns domingos. A De Primeira apurou que isso só foi possível após um acordo pontual com a CBF. A aposta começa no dia 6 de junho. Às 14h, a Band faz o clássico entre Palmeiras x São Paulo. Às 20h, vai ao ar Corinthians x Cruzeiro. (Por Gabriel Vaquer)

Santos: pupilos de ex-chefe de scout assumem comando de busca por reforços

O Santos optou por dar o comando de seu Departamento de Análise a dois pupilos de Everson Rocha, ex-chefe do scout santista que pediu demissão na última semana. Felipe Tricate e Odair Dal Molin assumem a frente da prospecção de reforços no mercado da bola ao lado do cartola Jorge Andrade, e provavelmente também de André Mazzuco, executivo do Cruzeiro que está perto de ser anunciado pelo Peixe. Tricate e Molin chegaram ao clube por intermediação de Rocha e foram "treinados" por ele durante cerca de um ano e meio. Rocha, que acertou com o Athletico-PR, via a dupla preparada para assumir a função. Internamente, o Santos confia que os dois scouts estão "prontos e afiados" para conduzir a busca por reforços para o técnico Fernando Diniz. (Por Eder Traskini e Gabriela Brino)

Quaresma completa um mês afastado do comitê gestor e pode perder espaço

José Renato Quaresma completou um mês afastado do Santos por complicações pós-covid-19. O membro do Comitê de Gestão apresentou melhoras nos últimos dias, mas ainda não participou de reuniões, incluindo as de busca por reforços e pela contratação do executivo de futebol André Mazzuco, que será apresentado até o fim dessa semana. Com a chegada do dirigente, Quaresma pode perder espaço no futebol, pois Mazzuco trabalhará junto de Jorge Andrade, que está indo ao mercado atualmente. (Por Gabriela Brino)