Topo

São Paulo

Crespo exalta a estratégia do Flu e vê empate justo com o São Paulo

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 00h17

O técnico Hernán Crespo viu o empate sem gols entre São Paulo e Fluminense como um resultado justo no Morumbi. Em entrevista coletiva, o comandante do Tricolor do Morumbi fez questão de elogiar a estratégia tática adotada por Roger Machado e foi sincero ao falar que sua equipe não conseguiu encontrar espaços para agredir o adversário na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

"A predisposição do time foi correta. Tivemos uma semana festejando muito a conquista [do título do Paulistão], então é normal perder algo. Acredito que o adversário jogou bem, defendeu bem, não concedeu espaços. Vieram ao Morumbi para jogar no contra-ataque e foram bem. Não pudemos entrar pelos lados, por dentro, não encontramos espaços e acredito que o empate está bem", argumentou Crespo ainda no Morumbi.

Jogando em casa, o São Paulo entrou em campo favorito na partida, mas não conseguiu reverter isso no duelo com o Fluminense. Foi, inclusive, o time do Rio de Janeiro quem ficou mais próximo de conquistar a vitória. Afinal, o meia Nenê desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Tiago Volpi e o meia-atacante Gabriel Teixeira ainda acertou uma bola na trave no segundo tempo.

Com um ponto na tabela de classificação e ainda aguardando os outros jogos para o encerramento da primeira rodada, o São Paulo agora foca na Copa do Brasil. Na próxima terça (1), o Tricolor viaja ao Piauí para medir forças com o 4 de Julho — clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro — pelo confronto de ida da terceira fase do torneio eliminatório.

Veja outros trechos da coletiva de Hernán Crespo:

Sobre Emiliano Rigoni, nova contratação do São Paulo

"Rigoni seguramente durante essa semana vai ser apresentado. É um jogador muito interessante, que pode ajudar este elenco. É um jogador que tem experiência internacional, ganhou a Sul-Americana com o Independiente, e jogou na Europa. Acredito que pode nos ajudar muito".

Sobre período de treinamentos mais espaçados

"Pensamos jogo a jogo, sabemos da importância da Copa do Brasil e sabemos perfeitamente da importância do Brasileirão. A ideia é continuar assim".

Sobre a renovação de contrato de Joao Rojas

"São coisas que são evidentes. Quando o tempo fala só, o campo fala só. Tanto para Orejuela, como para Rojas. O Rojas teve continuidade. Conversando com ele e com seus agentes houve um acordo nas condições do clube".

Sobre Orejuela

"Tempo de adaptação. Não podemos deixar de lembrar que ele sofreu uma lesão e precisa de tempo. Durante a pandemia ele treinou pouco, depois terá uma continuidade e o caminho é normal. Com o tempo, ele também encontrará espaço".

São Paulo