Topo

Grêmio

Brenno na seleção faz Grêmio voltar a analisar investida em goleiro

O goleiro Brenno foi chamado para seleção olímpica do Brasil - Lucas Uebel/Grêmio
O goleiro Brenno foi chamado para seleção olímpica do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2021 04h00

O goleiro Brenno foi motivo de comemoração nos bastidores do Grêmio. Chamado para seleção olímpica que realizará amistosos, o titular do gol tricolor vibrou muito. Porém, o que foi razão de celebração também gerou preocupação com a ausência dele por um período que pode ser longo.

Hoje, Brenno está convocado para amistosos contra Cabo Verde e Sérvia, além de um período de treinamento com a seleção olímpica. A apresentação ocorre no dia 31 de maio e o desligamento será em 8 de junho. Neste período perderá os jogos contra Brasiliense (Copa do Brasil) e Flamengo (Brasileiro).

Mas, como o último jogo, contra o time sub-24 da Sérvia, será em Belgrado, o jogador tem presença ameaçada no jogo do dia 10, também contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.

De toda forma, este período não chega a preocupar o Grêmio. O maior problema viria em seguida.

Caso seja aprovado durante este período, Brenno tem boas chances de ser chamado para disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste cenário, ficaria fora do time em jogos da Copa do Brasil, da Sul-Americana e também do Brasileirão. Considerando período de preparação, o período de ausência se aproxima de um mês.

Pensando nisso, o Grêmio volta a olhar o mercado de goleiros. Anteriormente, o Tricolor havia desistido de um reforço para a função, já que Brenno deu conta do recado como titular. Mas a inexperiência de Adriel e Chapecó, e as dúvidas sobre o rendimento de Paulo Victor retomam análise de tal posto.

Vários nomes já foram analisados pela direção gremista ao longo do tempo. A expectativa aponta para chegada de um profissional que não pese na folha de pagamento ou demande investimento alto, mas que possa atuar nos momentos de ausência do titular.

Grêmio