Topo

Grêmio

"Realização de um sonho", diz goleiro do Grêmio convocado para seleção

Brenno, goleiro do Grêmio, foi chamado para seleção olímpica do Brasil - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Brenno, goleiro do Grêmio, foi chamado para seleção olímpica do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2021 16h42

Brenno e Matheus Henrique representarão o Grêmio na seleção olímpica do Brasil, convocada hoje (14) pelo técnico André Jardine. O goleiro disse que o chamado realiza um sonho e lembrou do início de sua trajetória no clube.

"Eu acho que é a realização de um sonho ser convocado pela primeira vez. Tenho que agradecer a Deus por tudo que ele proporciona na minha vida. E ao Grêmio pela confiança no meu trabalho. É uma reviravolta na minha vida, mas o futebol é assim. Temos que estar preparados para as oportunidades, agarrar ao máximo e fazer o trabalho", falou em entrevista coletiva.

Realmente a mudança de perspectiva foi brusca para Brenno. Se os Jogos Olímpicos ocorressem no ano passado, como estava marcado, fatalmente ele não seria lembrado, pois na ocasião era quarto goleiro do time. E ainda sofreu uma lesão. Mas com o adiamento em razão da pandemia de novo coronavírus, e seu crescimento no clube, a realização do sonho foi possível.

"O tempo de Deus é perfeito. Ano passado foi muito difícil para mim, não só pela minha condição aqui, mas por ter sofrido uma lesão grave do meio para o fim da temporada. Hoje, dar a volta por cima e ter a sequência que estou tendo é incrível. Jogar pela seleção é um sonho. Em 2019 eu treinei com o grupo da Copa América, mas agora é a primeira vez oficialmente", acrescentou.

A dupla gremista serve à seleção entre os dias 31 de maio e 8 de junho. Neste período perderão ao menos dois jogos da equipe.

Grêmio