Topo

Grêmio

Lincoln é disputado por quatro clubes e Grêmio pode lucrar com venda

Lincoln se destacou na temporada do Santa Clara, de Portugal - Divulgação
Lincoln se destacou na temporada do Santa Clara, de Portugal Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2021 13h15

O meia Lincoln, de 22 anos, está na mira de quatro clubes na Europa. Após uma boa temporada no Santa Clara, de Portugal, o jogador pode gerar lucro ao Grêmio, que possui 20% dos direitos econômicos dele.

Cria da base do Tricolor de Porto Alegre, o jogador deixou o clube definitivamente em 2019. Antes teve empréstimos para o Rizespor, da Turquia, e o América-MG.

Pelo Santa Clara foram 34 jogos e um gol na temporada passada e mais 24 partidas com um gol nesta, sendo eleito "jogador do mês" em diversas oportunidades e considerado peça fundamental na equipe que terminou o Campeonato Português em sexto lugar.

Segundo apurou o UOL Esporte, o principal interessado em Lincoln é o Porto, também de Portugal. O time vê nele uma peça que poderia dar retorno imediato, até por já estar adaptado ao futebol local.

Mas também sondaram a situação do atleta o Olympiacos e o AEK, da Grécia, e o Galatasaray, da Turquia.

Todos os cenários apontam investidas para compra de direitos, fazendo com que o Grêmio efetive os 20% que possui sobre o atleta.

Lincoln tem carreira marcada por convocações para seleção brasileira de base e ganhou as primeiras chances no Tricolor com apenas 16 anos, em 2015.

Grêmio