Topo

Grêmio

Tiago Nunes diz que "tomou um vinho" para comemorar Douglas Costa no Grêmio

Douglas Costa empolga o Grêmio e Tiago Nunes conta que torceu por negociação - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Douglas Costa empolga o Grêmio e Tiago Nunes conta que torceu por negociação Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2021 12h00

Não foram só os torcedores do Grêmio que comemoraram a chegada de Douglas Costa. O técnico Tiago Nunes também viveu a expectativa da negociação pelo meia, que já treina com o Tricolor no regresso ao clube. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o treinador contou que até "tomou um vinho" para celebrar a conclusão do acordo.

"Nesse imbróglio todo da negociação, tivemos os jogos do Gauchão e da Sul-Americana. Não perdi o foco, mas fiquei extremamente feliz com essa notícia. Tomei um bom vinho para comemorar a chegada dele. Espero que possa representar, realmente, tudo o que ele representa fora, para o torcedor do clube", contou treinador.

As idas e vindas da negociação de Douglas Costa antecedem a chegada de Tiago Nunes. Ainda era Renato Gaúcho o técnico gremista quando o meia-atacante começou a conversar com a direção e tratar da volta ao clube.

Depois de muitos avanços e recuos, o Tricolor conseguiu concluir o acordo, que contou com esforço pessoal do atleta e também do clube.

Agora, Tiago Nunes trata de adaptar o jogador ao modelo de jogo que pretende no time para extrair o que ele possa dar de melhor.

"Como diriam os filósofos mais antigos, uma andorinha só não faz verão. É preciso ter todo contexto coletivo para fazer com que esse cara jogue bem. Se depositar toda expectativa que o Douglas vai fazer a diferença, vai jogar nele uma responsabilidade que tem que ser compartilhada com todo resto da equipe", disse.

"Ele tem que ser um cara a mais nessa construção. Um cara de altíssimo potencial e que pode fazer a diferença, mas temos que ajudá-lo a fazer o que sabe de melhor. Ele não vai pegar a bola o pé do nosso zagueiro e levar até o gol adversário para fazer o gol. Tem que tirar isso do imaginário. Eu não vejo os adversários superestimando o Grêmio, vejo eles entendendo o clube e aumentando o respeito. Nossos jogos serão equilibrados", completou.

A previsão inicial de estreia de Douglas Costa aponta para o próximo mês. Ele tem impressionado nos primeiros treinamentos com o grupo de jogadores.

Grêmio