Topo

Barcelona

Laporta diz que renovação de Messi 'caminha bem, mas não está concluída'

Messi comemora gol do Barcelona contra o Celta - Pau BARRENA / AFP
Messi comemora gol do Barcelona contra o Celta Imagem: Pau BARRENA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 08h50

Joan Laporta quebrou o silêncio sobre o processo de renovação com Lionel Messi. O contrato do atacante argentino é válido até junho de 2021 e, até agora, não se tem nada definido oficialmente.

Segundo o mandatário, os torcedores podem ficar despreocupados que 'tudo caminha bem'.

"Digo aos culers que a renovação do Messi está indo bem, mas que ainda não está concluída e que devemos continuar a torná-la possível (...) Agora tem um presidente que tem muita vontade de que ele siga no Barça", disse ele em entrevista coletiva nesta manhã.

Ainda no assunto, Laporta revelou que o camisa 10 argentino ficou animado com as possibilidades que trataram: "Tenho certeza que Messi pode conseguir muito mais, mas acho que ele está muito animado com o projeto."

Por fim, ele fez questão de deixar os torcedores ainda mais ansiosos para as novidades que estão por vir. Ao que tudo indica, na primeira semana de junho, algumas contratações devem ser anunciadas.

"Temos que melhorar o elenco e estamos trabalhando nisso. Na semana que vem anunciaremos as primeiras contratações", finalizou.

O contrato

A emissora espanhola TV3 divulgou hoje que o Barcelona já apresentou sua oferta de renovação para Messi e agora aguarda a resposta do argentino - o contrato do camisa 10 com o time catalão termina no fim de junho.

De acordo com a publicação, a proposta inclui um longo contrato que engloba uma primeira fase de dois anos como jogador do Barcelona, um segundo momento, como embaixador do clube nos Estados Unidos enquanto atua na MLS (liga de futebol dos Estados Unidos), e um terceiro, por cinco anos, como membro da área de futebol do Barça.

Barcelona