Topo

Astro do Villarreal campeão superou Neymar e CR7 em participações em gols

Gerard Moreno comemora o gol contra o Manchester United
Gerard Moreno comemora o gol contra o Manchester United
Janek Skarzynski - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 11h24

Ontem (26), o Villareal venceu o Manchester United por 11 a 10 nos pênaltis — após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação — e conquistou a Liga Europa, o primeiro título da história do Submarino Amarelo.

Rulli, o goleiro do Villareal, converteu sua penalidade e depois defendeu a de De Gea.

via GIPHY

Continua depois da publicidade

Apesar de sair como herói do Villareal, Rulli não é o principal nome dessa conquista. O grande nome da temporada da equipe é o atacante espanhol Gerard Moreno — ele que marcou o gol no tempo normal da decisão contra o United.

Será que entende de bola o espanhol?

Apenas Messi (37) e Lewandowski (35) participaram de mais gols em 2021 do que Gerard Moreno (32).

via GIPHY

Na temporada 2020/21 ele supera números de Cristiano Ronaldo e Neymar. O craque português marcou 36 gols e deu 4 assistências, já o camisa 10 do PSG fez apenas 17 gols e deu 11 assistências. Moreno tem 30 gols e 11 assistências. Somando uma participação a mais em gols do que o jogador da Juve.

E ainda tem mais...

via GIPHY

Na Chuteira de Ouro, que é concedida anualmente ao artilheiro máximos dos campeonatos nacionais da Europa, o espanhol terminou na 8ª colocação. Superando nomes como Karim Benzema, Mohamed Salah e Luis Suárez.

Continua depois da publicidade

No Campeonato Espanhol desta temporada, Moreno conquistou o prêmio Zarra — de maior artilheiro espanhol na temporada. Ele terminou a competição com 23 gols.

De acordo com o Transfermarket, Moreno está avaliado em 35 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões na cotação atual). Com 30 gols na temporada, ele será cobiçado pelos gigantes?

via GIPHY